Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter sai na frente, mas só empata com o Figueirense no Beira-Rio

img_4960_foto_1.jpg

O Inter entrou em campo contra o Figueirense mirando o G-4. Uma vitória dentro de casa poderia colocar a equipe colorada no grupo das equipes com direito a vaga na Libertadores de 2016.

Com atuação ruim, no entanto, o time gaúcho não fez sua parte diante de 20 mil torcedores e apenas empatou por 1 a 1 contra os catarinenses. Após o término do jogo, o Inter ocupa a 7ª colocação, com 41 pontos.

No próximo domingo (27), o adversário será o Santos, na Vila Belmiro, às 11h. O Figueirense enfrenta o líder Corinthians no Orlando Scarpelli, no mesmo dia, às 16h. 

 

PRIMEIRO TEMPO 

Sob o comando de Argel, o Inter era 100% no Beira-Rio. O fator local, trunfo colorado desde a chegada do treinador, no entanto, não surtia efeito dentro de campo. Embora dono de maior posse de bola durante o primeiro tempo, a equipe gaúcha teve dificuldade para traduzir esse fato em oportunidades.

A primeira chance do time gaúcho ocorreu aos 21 minutos, quando Vitinho cruzou, e Rafael Moura, de cabeça, colocou a bola para fora. Antes disso, aos sete, o Figueirense em chute de Marcão, após contra-ataque. Alisson agarrou firme.

Foi aos 36 minutos do primeiro tempo que um lance mudou o rumo da partida. Depois de boa troca de passes, Alex recebeu a bola de costas para o marcador, que o empurrou dentro da área. Pênalti marcado. O encaminhado para a cobrança foi o próprio Alex. Muralha acertou o canto, mas não evitou o gol: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO 

No primeiro tempo, o Inter venceu sem convencer. A volta do vestiário para a segunda etapa poderia resultar em melhora no desempenho da equipe. No entanto, não foi isso o que aconteceu.

Clayton, logo aos dois minutos, quase empatou o placar após chutar cruzado e ninguém da equipe catarinense completar para o gol. Cinco minutos mais tarde, o mesmo jogador arriscou de longe, em boa troca de passes, e viu a bola sair com perigo após desvio de Paulão.

Aos 28, Thiago Santana, na entrada da área, soltou uma bomba. Alisson fez grande defesa. O jogador da equipe alvinegra, no entanto, insitiu. Aos 30 minutos, Thiago Santana completou para o gol após cruzamento pela direita de Leandro Silva: 1 a 1.

Surpreendido, o Inter teve dificuldade para reagir. Valdívia, aos 37 arrancou com perigo, mas viu a bola sair após a finalização. Aos 47, Clayton cruzou de dentro da área, mas Alisson saiu e evitou a virada adversária.

Dois minutos mais tarde, Nielson Nogueira Dias apitou pela última vez. Empate amargo no Beira-Rio.