Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bate-papo Smics debate Projeto Redesim

img_4974_foto_1.jpg

Com o objetivo de apresentar e debater sobre o Projeto Redesim – Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios ocorreu o 2º Bate Papo Smics nesta segunda-feira (21). Realizado no Centro Administrativo, o evento contou com a participação de contabilistas que puderam tirar dúvidas e fazer sugestões ao projeto que reduz o número de processos e documentos no registro de empresas.

A secretária da pasta Maristela Miguellis Monteiro classifica o encontro como muito produtivo: “Foi uma oportunidade de dialogar sobre o Redesim e mostrar o trabalho realizado pela secretaria”, comenta. A iniciativa está sendo viabilizada através da parceria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviço – Smics, o Sebrae e a Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs).

Na ocasião, foram expostas algumas vantagens que a adesão à Redesim traz como a etapa de consulta da viabilidade, na qual o empresário fica sabendo se pode utilizar o nome escolhido para a empresa e se pode registrá-la no local pretendido. Depois dessa consulta, a entrega dos documentos para registro e licenciamento do empreendimento se dará em um local único. Outra novidade é que os empresários não precisarão mais percorrer várias secretarias e órgãos para oficializar seus negócios.

Para a delegada regional do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Silvana Scherer Vieira, esta é uma ótima iniciativa: “Esta É uma oportunidade de avaliar o projeto antes do lançamento. As dúvidas levantadas vão ajudar na melhoria deste processo que visa agilizar e desburocratizar o trabalho dos profissionais”, destaca a contadora com trinta anos de profissão, que também atua como professora e coordenadora do curso de Contabilidade da Fundasul.

O lançamento da Sala do Empreendedor e do Projeto Redesim ocorre nesta quinta-feira (24), no Centro Administrativo, quando Camaquã será a terceira cidade gaúcha a integrar a Rede.