Search
[adsforwp-group id="156022"]

Fotos: após buscas e tiroteio, polícia prende integrantes de facção criminosa em Camaquã

Criminosos planejam um homicídio na cidade a mando de uma facção criminosa. Fotos: Reportagem/Acústica FM
Criminosos planejam um homicídio na cidade a mando de uma facção criminosa. Fotos: Reportagem/Acústica FM

A Polícia Civil e a Brigada Militar, obtiveram êxito nesta terça-feira (22), na captura dos membros de uma facção criminosa, que estavam escondidos em uma área rural de Camaquã. Quatro foram presos no final da tarde e um quinto elemento preso na parte da noite.

– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

A operação foi realizada pelo Denarc na localidade de Chácara Velha e contou com a participação também, de policiais da Delegacia de Polícia de Camaquã. Os trabalhos consistiam na localização e prisão dos elementos que planejavam um homicídio na cidade.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

As forças policiais descobriram a localização dos suspeitos, que ao perceberem a aproximação, entraram em confronto com os agentes. Moradores próximos do local, informaram ter ouvido aproximadamente 50 disparos de arma de fogo, durante intenso tiroteio naquela comunidade.

– Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

O morador de uma propriedade rural, identificado como Nileu Dornelles Duarte, foi feito refém pelos bandidos e acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Ele era conhecido como “Lequinho”.


A perseguição aos criminosos continuou, mesmo eles fugindo rumo a uma área de matagal. A Brigada Militar foi chamada para prestar auxílio nas buscas e deslocou o seu efetivo, inclusive com policiais da Força Tática.


A reportagem da Rádio Acústica FM acompanhou os trabalhos da polícia, que estavam concentrados nas localidades de Chácara Velha, Vila Aurora e Querência. Os criminosos furtaram veículos ao longo do caminho, para dar continuidade com a fuga.


Mas o trabalho conjunto das duas corporações possibilitou que os quatro fossem presos. Um deles é da cidade de Camaquã e os outros três são oriundos de outras cidades, mas estavam no município para cometer crimes em nome de uma organização criminosa.


Os policiais apreenderam três carros furtados pelos elementos, um fuzil 556, uma arma calibre 12, celulares e duas motos. As investigações continuam por parte da Polícia Civil


Devido a legislação vigente, as autoridades policiais não divulgaram a identificação dos indivíduos presos.