Search
[adsforwp-group id="156022"]

6ª temporada de Peaky Blinders terá Jason Statham como vilão

Divulgação
Divulgação

A 6ª temporada de Peaky Blinders  é a última temporada do programa épico sobre crimes, e a evolução do personagem de Tommy na 6ª temporada destaca o quão perto os showrunners chegaram de um grande erro de elenco. Desde sua primeira temporada em 2013, Peaky Blinders conquistou lentamente uma audiência mundial e se tornou um fenômeno cultural. O sucesso do show deu a Cillian Murphy seu papel de assinatura, mas quase foi para outro ator.

Nas temporadas anteriores de Peaky Blinders, Tommy Shelby teve uma jornada e tanto. Retornando da Primeira Guerra Mundial, ele planejou e trabalhou para transformar sua gangue de bairro em um grande jogador na Inglaterra do pós-guerra, lutando constantemente contra mafiosos rivais, policiais, políticos e seus próprios demônios no processo. A sexta temporada de Peaky Blinders  testará Tommy ainda mais quando a série chegar ao fim. A cena final da 5ª temporada o atormenta pelo fracasso de seu último esquema e assombrado por uma aparição de sua falecida esposa Grace, deixando-o em um campo gritando com uma arma na cabeça. O preço do sucesso, e mantê-lo, mudou Tommy ao longo dos anos e o deixou mais vulnerável, e Peaky Blindersa 6ª temporada mudará ainda mais o personagem de Tommy.

Tendo sido traído no final da  5ª temporada de Peaky Blinders  , há inimigos em todos os momentos, inclusive dentro da família. Sem a tia Polly por perto para oferecer orientação (dada a triste morte da atriz Helen McCrory), ele está mais sozinho do que nunca na sexta temporada de Peaky Blinders . Cillian Murphy faz um tremendo trabalho ao dar vida a Tommy, mas ele não era o criador da série, Steven Knight. primeira escolha. Jason Statham quase foi escalado como Tommy Shelby, tendo trabalhado com Knight no filme  Hummingbird . Knight sentiu que Statham tinha a fisicalidade necessária para interpretar o chefe do crime de Birmingham, e foram apenas os conflitos de agenda em outros projetos que o impediram de assumir o papel. Entretanto, Knight foi persuadido porCillian Murphy que ele poderia interpretar Tommy Shelby e desde então provou sem qualquer dúvida que seu elenco foi a escolha certa.

ason Statham esculpiu uma carreira de sucesso como um herói de ação durão. Ele é muito bom no que faz, mas seu alcance não se estende naturalmente à vulnerabilidade e aos níveis de nuance que Cillian Murphy trouxe para o papel de Peaky Blinders . Tommy é um personagem extremamente complexo que evoluiu ao longo das temporadas. Murphy pode equilibrar a brutalidade calculada de Tommy com seu exterior calmo, sendo um carismático homem do povo, enquanto seu estado mental está se deteriorando devido à dor e ao transtorno de estresse pós-traumático. Como um desafio de atuação, é uma corda bamba mais adequada às sensibilidades de Murphy. Enquanto isso , o estilo e as habilidades de Jason Statham são mais parecidos com um papel do tipo Arthur Shelby; ele seria ótimo exalando um comportamento volátil mal contido que poderia explodir a qualquer segundo.

A sexta temporada de Peaky Blinders  sem dúvida terá a trilha sonora de violência, arrogância e jukebox pelas quais o programa se tornou famoso, mas a história se tornou cada vez mais sobre os fantasmas de Tommy e as nuances de sua psicologia. Esse peso e desenvolvimento do personagem não funcionam sem Cillian Murphy no papel, tornando seu elenco a chave para o sucesso de Peaky Blinders . Embora não fosse certo para Tommy, Jason Statham está em casa interpretando gângsteres, tendo chegado à fama em filmes policiais britânicos como  Lock, Stock, & Two Smoking Barrels  e  Snatch . A influência desses tipos de filmes é evidente em todo o programa da BBC. Portanto, enquanto os produtores evitaram um grande erro de elenco para Tommy, ainda poderia haver espaço antes dofim de Peaky Blinders para Statham aparecer como aliado ou adversário. Afinal, há um próximo filme de Peaky Blinders e spin-offs em desenvolvimento.