Search
[adsforwp-group id="156022"]

Desenvolvedora de Life is Strange planeja lançar seis jogos até o final de 2025

Divulgação
Divulgação

O desenvolvedor de Life is Strange, Dontnod, revelou planos ambiciosos para lançar vários jogos nos próximos anos – embora não tenha dito o que eles são.

A empresa parisiense, que recentemente abriu um estúdio subsidiário em Montreal, tem seis projetos internos em andamento. Todos devem ser lançados entre 2022 e 2025. Anunciando as novidades em uma análise de negócios , a Dontnod enfatizou o compromisso com seus dois grandes sucessos: Life is Strange e Vampyr.

“Em quatro anos, nossos royalties aumentaram cinco vezes para atingir um nível recorde em 2021”, disse o CEO Oskar Guilbert. “Esta dinâmica está notavelmente ligada ao sucesso de Life is Strange e Vampyr, que pretendemos continuar a capitalizar. Portanto, é natural que decidamos acelerar nossos investimentos nas capacidades de desenvolvimento de novos jogos que seguirão na mesma linha, tanto no hub multiprojetos em Montreal quanto no hub de RPG em Paris.”

Este ano, a desenvolvedora pretende acelerar a produção do misterioso Project 8, um jogo do “segmento de RPG de ação bouyant”, feito em parceria com a editora Vampyr Focus Entertainment. Enquanto isso, em Montreal, a empresa está construindo uma divisão multiprojetos “com um forte componente narrativo”, liderada pelos criadores de Life is Strange.

Apesar das críticas mornas no lançamento, Vampyr é o maior sucesso financeiro de todos os tempos da Dontnod, ao lado de Life is Strange 1, e aparentemente desfrutou de um segundo fôlego. Com dois milhões de cópias vendidas desde 2018 e mais oito milhões de downloads gratuitos na Epic Store, o desenvolvedor tem uma forte base de conscientização pública sobre a qual construir uma possível sequência. Deve-se dizer, também, que o pano de fundo da era da gripe espanhola de Vampyr só se tornou mais relevante ao longo do tempo.

Notavelmente, porém, o jogo de aventura narrativa de 2020 Twin Mirror não se saiu tão bem, com a Dontnod cobrindo apenas 75% de seus investimentos no projeto: “Em um mercado globalmente saturado até o final de 2021 e penalizado pelo fechamento repentino de no mercado chinês, a empresa acredita que o Twin Mirror gerará apenas um nível marginal de receita no futuro.”

Além de seus próprios projetos, a Dontnod está supervisionando mais dois jogos como editora. Um deles é Gerda: A Flame in Winter, uma intrigante narrativa do tipo RPG ambientada durante a ocupação alemã da Dinamarca. E o outro, recém anunciado, será baseado em um “universo minimalista” e desenvolvido pelo novo estúdio belga Tolima.

Puxa, isso realmente é um monte de coisas para continuar. Vale lembrar que Life is Strange 2 terminou em alta, o que é um bom presságio para o futuro.