Search
[adsforwp-group id="156022"]

Agert e SindiRádio emitem nota por declarações do presidente do Internacional e ataque a equipe do SBT

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (Sindirádio) emitiram nota conjunta repudiando as declarações do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, após os atos de violência ocorridos neste sábado (26). Em entrevista, o mandatário colorado responsabilizou também a imprensa pelos atos, alegando que veículos de comunicação e profissionais fomentam torcedores contra jogadores.

As entidades alegaram ser necessário manifestar sua preocupação diante da declaração do presidente do Sport Clube Internacional, Alessandro Barcellos, que incluiu a imprensa entre os responsáveis por provocar um ambiente hostil. Confira a nota na íntegra:

“A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (Sindirádio) vêm a público lamentar o episódio de violência ocorrido na tarde de sábado, contra a delegação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, e manifestar sua preocupação diante da declaração do presidente do Sport Clube Internacional, Alessandro Barcellos, que incluiu a imprensa entre os responsáveis por provocar um ambiente hostil.

A Agert e o Sindirádio têm clareza que os veículos de comunicação e seus profissionais sempre colaboraram ativamente para divulgar o nosso futebol e acompanhar o reconhecimento mundial que tanto nos orgulha. A Agert e o Sindirádio, como entidades representativas das emissoras de rádio e televisão, seguem à disposição para contribuir ainda mais na construção de um ambiente saudável na proporção da relevância do futebol gaúcho, especialmente considerando a importância social de instituições como Grêmio e Internacional.
As entidades também se solidarizam com os profissionais do SBT, que foram impedidos de realizar seu trabalho de cobertura por um grupo de pessoas em frente ao estádio Beira Rio, na noite de sábado. Reiteramos que a imprensa tem o dever de informar sobre os fatos de interesse da população, um direito do público e uma condição essencial à convivência democrática.
Roberto Cervo Melão
Presidente da AGERT e do Sindirádio”
Na noite deste sábado, Barcellos utilizou suas redes sociais para se retratar sobre sua declaração. O gestor disse que errou ao generalizar a imprensa.