Search

Novo Hamburgo tornou-se a segunda maior cidade do Brasil em geração de empregos

Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

O Brasil registrou um crescimento de  7% de vagas de serviço no ano passado, com a geração de 2,7 milhões de empregos com carteira assinada. Considerando as cidades com mais de 200 mil habitantes, destaca-se na região sul do país a cidade de Novo Hamburgo (RS), com alta de 12% e saldo de 7,74 mil postos. 

 Na manhã desta quinta-feira (03), a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), concedeu entrevista para Acústica FM. Durante a conversa a chefe do executivo pontuo os seguimentos calçadista e tecnologia como os mais prósperos na geração de renda e serviços formais.

A parlamentar explica que houve uma desburocratização, facilitando a vida do empreendedor “Hoje para se abrir uma empresa em Novo Hamburgo leva três horas e agora vamos chegar a 10 minutos” destaca.

Em 2020 o município foi escolhido dentre outras cidades do país para ser receber um grande banco internacional que foi responsável pela geração de mais de cinco mil empregos, posteriormente uma empresa no seguimento de saúde instalou um hospital, sendo responsável por novos empregos formais. Assim com este contante crescimento, Novo Hamburgo se tornou a segunda cidade do Brasil, responsável pela maior geração de empregos. Confira a entrevista na íntegra.