Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia Civil prende dois homens por falso roubo de carga da empresa Souza Cruz

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), nesta quarta-feira (09), prendeu dois homens em Cachoeirinha. O motivo das prisões decorreu em razão de investigação sobre falso roubo de carga.

– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Em 04 de novembro de 2021, foi registrado um roubo de carga de cigarros da empresa Souza Cruz, tendo como vítima um motorista de uma empresa terceirizada. A vítima relatou ter sofrido um assalto, contudo, chamou a atenção da investigação que tal motorista, nas imagens de câmeras de segurança, conversa com o criminoso, combinando de se falarem depois.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Tal fato já levantara suspeitas fundadas de participação da suposta vítima na subtração da carga. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 47.500,00.

Uma semana depois, em 11 de novembro de 2021, na cidade de Gravataí, novamente a mesma vítima foi alvo de roubo de cargas de cigarro. Desta feita, segundo o delegado Alexandre Fleck, diversos fatores levaram a novas suspeitas de que o motorista foi responsável pela entrega da carga e falsa comunicação de roubo.

Clique aqui e assista aos nossos conteúdos exclusivos no YouTube

Inconsistências entre seu depoimento e fatos identificados pela investigação, como local do roubo, forma de abordagem e outros detalhes da ação foram verificados. Também foi obtido depoimento de testemunha ocular que, igualmente, reforçou a suspeita de conluio entre vítima e assaltante.

Na residência da suposta vítima foram encontrados rádios comunicadores na frequência da polícia. O Delegado Fleck ressalta que a Delegacia Especializada está atenta aos possíveis crimes de subtração de cargas falsamente registrados como roubos, com a participação de motoristas e/ou outros funcionários ligados às empresas alvo de ações criminosas.