Search
[adsforwp-group id="156022"]

Netflix com assinatura mais barata e com anúncio? ENTENDA

Divulgação
Divulgação

A Netflix respondeu aos planos do Disney Plus para um nível de assinatura mais barato suportado por anúncios.

“Eu adoraria ver as pessoas que gostaram dessa decisão da Disney, mas acho que não vou conseguir”, disse o CFO da Netflix, Spencer Neumann, durante um discurso na conferência de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações do Morgan Stanley. (H/T ComicBook.com ).

A Disney, por sua vez, anunciou recentemente um nível mais barato do Disney Plus sob sua faixa de preço atual de US $ 7,99 / mês – mas não forneceu mais detalhes.

Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, descreveu o nível suportado por anúncios como uma “vitória para todos”.

“Mais consumidores poderão acessar nosso conteúdo incrível”, disse Daniel. “Os anunciantes poderão atingir um público mais amplo, e nossos contadores de histórias poderão compartilhar seu incrível trabalho com mais fãs e famílias”.

A Netflix, no entanto, aparentemente não tem planos de mudar para uma assinatura suportada por anúncios, apesar de um recente aumento de preço. Seu nível básico saltou para US$ 9,99/mês, acima dos US$ 8,99/mês anteriormente.

“Não é como se tivéssemos religião contra a publicidade, para ser claro”, disse Neumann. “Nós nos apoiamos na experiência do consumidor, na escolha do consumidor e no que é ótimo para nossos criadores e contadores de histórias. Não é algo que esteja em nossos planos agora. Temos um ótimo modelo no negócio de assinaturas, que pode ser escalado globalmente.”

Neumann alertou, no entanto, que “nunca diga nunca” quando se trata de uma mudança de opinião – palavras sábias no espaço de streaming em constante mudança.