Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio avança nas negociações com a OAS para compra da Arena

img_5054_foto_1.jpg

As negociações entre o Grêmio e a OAS avançaram ao longo desta semana. Os principais pontos do contrato para aquisição definitiva da Arena pelo clube foram acertados. A partir de agora os detalhes é que serão tratados. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, preferiu não avançar no assunto quando perguntado se estava tudo encaminhado.

“Não confirmo nada. Não confirmo”, disse Bolzan Júnior.

Através da assessoria de imprensa, a Arena Porto Alegrense disse que não se manifestaria. O martelo para a compra do estádio pelo tricolor deve ser batido em outubro. O clube queria ter acertado e anunciado a negociação final no aniversário do tricolor, no dia 15 de setembro, mas não foi possível.

A venda da Arena pela OAS ao Grêmio também depende da posição dos bancos financiadores. Banrisul, Banco do Brasil e Santander administram uma conta onde são depositados os recursos da arrecadação com shows e jogos e também os valores pagos pelo Grêmio pelos espaços ocupados por sócios. O contratado estabelece que todo o dinheiro depositado nessa conta seja usado para pagamento da operação da Arena e para pagar o financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, já que os três bancos são os chamados repassadores, porque o financiamento foi feito junto BNDES.