Search
[adsforwp-group id="156022"]

Secretaria de Cultura de Camaquã presta esclarecimentos sobre atraso em pagamento de auxílio

Foto: Valesca Luz/Arquivo/Acústica FM
Foto: Valesca Luz/Arquivo/Acústica FM

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo de Camaquã emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (22). No documento, o secretário Clayton Dworzecki justifica o atraso no pagamento do Auxílio Emergencial à Cultura, através do Edital  01/2021 – Auxílio Camaquã Terra Farroupilha.

Leia a nota:

“A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, vem a público prestar esclarecimentos no que tange ao pagamento do Auxílio Emergencial à Cultura através do Edital 01/2021 Auxílio Camaquã Terra Farroupilha. Em nota anterior, a secretaria informou que o pagamento da parcela a cada um dos beneficiários estaria autorizado a partir do dia 10 (dez) de março de 2022, caso a tramitação do Projeto de Lei ocorresse dentro da normalidade na Câmara Municipal de Vereadores.

A tramitação dentro da Câmara de Vereadores ocorreu dentro da normalidade, porém o projeto de lei encaminhado pela Secretaria da Administração e elaborado pela Secretaria da Fazenda contemplou pedido de suplementação por superávit financeiro referente ao valor do auxílio emergencial e a valores referentes a outras secretarias, tendo a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores solicitado parecer ao instituto que presta assessoria a Casa Legislativa (IGAM), o qual apontou adequações no que tange a verba referente a outra secretaria municipal, sendo necessário o envio de mensagem retificativa ao projeto de lei por parte do Poder Executivo, postergando a análise e votação do projeto na Câmara de Vereadores, o que deverá ocorrer na próxima sessão e subsequente, já tendo a presidência do Poder Legislativo manifestado a intenção de realizar sessão extraordinária para votação e aprovação do projeto, que deverá ocorrer na próxima quinta-feira, dia vinte e quatro de março. Portanto, após a referida aprovação e, encaminhamento da lei aprovada ao Poder Executivo, serão realizados os empenhos por parte da Secretaria da Fazenda e o recebimento dos valores ocorrerá provavelmente dentro da primeira quinzena do mês de abril. Pedimos desculpas pelos problemas na tramitação do referido projeto de lei e, por conseguinte, o atraso no recebimento dos valores, bem como ratificamos o compromisso no pagamento do auxílio emergencial aos beneficiários contemplados.

Clayton Dworzecki

Secretário do Desenvolvimento,

Inovação, Cultura e Turismo.”