Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Risco de colapso”, afirma novo presidente sobre situação financeira do hospital de Camquã

Foto: Diego Costa / Acústica FM
Foto: Diego Costa / Acústica FM

O empresário Márcio Silva assumiu na última semana a presidência da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã – FUNBECA, que administra o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã (HNSA). Na manhã desta quarta-feira (23), o gestor concedeu entrevista para Acústica FM, onde esteve em pauta os desafios da nova gestão.

O presidente destaca estar engajado com o novo desafio, enfatizando que o hospital se encontra em uma situação financeira delicada: “É uma dívida acumulada que se estende ao longo de várias gestões e na minha opinião está chegando próximo a um colapso, porque são valores muito elevados”, afirma.

Atualmente a dívida acumulada do HNSA ultrapassa os R$50 milhões. O gestor neste primeiro momento realiza a transição de diretoria, por isso está se atualizando da situação real de cada departamento.

O empresário explica que as verbas que chegam à instituição, entram com uso definido: “As vezes eu posso estar precisando de uma maca e vem dinheiro para uma cadeira de rodas e eu tenho que comprar uma cadeira de rodas, porque foi para isso que a verba foi destinada”, explica.

Conforme o presidente, hoje o hospital possui 12 equipamentos em uso, mas é necessário um novo aparelho de mamografia, pois o atual possui mais de 20 anos de uso, estando ultrapassado.

Confira a entrevista na íntegra: