Search
[adsforwp-group id="156022"]

Com dois de Giuliano, Grêmio bate Avaí por 3 a 1 na Arena

img_5069_foto_1.jpg

Mesmo desfalcado, o Grêmio não teve dificuldades para aplicar 3 a 1 no Avaí, na Arena, na noite deste sábado (26), pelo Brasileirão. O resultado mantém os gremistas na terceira colocação, com 51 pontos – um atrás do vice-líder Atlético-MG, que ainda não jogou na rodada.

Logo na primeira jogada trabalhada, de aproximação, o Grêmio saiu na frente do placar. Com 11 minutos de jogo, Galhardo tocou para Pedro Rocha, que encontrou Giuliano na área. De canhota, o meia chutou à esquerda do gol de Vagner.

O segundo gol gremista começou com tabela de Edinho e Pedro Rocha. O volante lançou Giuliano, entrando na área, que, antes de estufar as redes adversárias, ainda driblou Antônio Carlos.

A superioridade era gremista. Aos 28 minutos, Marcelo Hermes, em jogada individual, arriscou cruzado, rente à trave esquerda do Avaí. Pouco tempo depois, Bobô tentou de longe, mas parou nas mãos do arqueiro adversário.

No final do primeiro tempo, Galhardo ainda quase ampliou. De escanteio, o lateral cruzou fechado para a área e, por pouco, não marcou gol olímpico.

Para o segundo tempo, porém, o Avaí acordou e iniciou a etapa incomodando o Grêmio. Com a posse de bola sob controle, os catarinenses tentaram com perigo três vezes e não não foram ameaçados pelos donos da casa.

Até que, aos 19 minutos, André Lima voltou a marcar na Arena. Autor do primeiro gol do estádio, o atacante aproveitou casquinha de Marcelo Grohe e só empurrou para dentro do gol, após a bola ter ficado viva em rebote do goleiro gremista.

Para evitar que o Grêmio continuasse em desvantagem na posse de bola, Roger apostou na velocidade de Everton. O jogador entrou no lugar de Pedro Rocha.

Mas foi de lance individual que os gremistas ampliaram o placar. Quase da intermediária, Maxi Rodríguez acertou uma bomba no ângulo de Vagner: 3 a 1 para o Grêmio.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 3×1 Avaí

Brasileirão, 28ª rodada

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS

Grêmio: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Hermes; Walace e Edinho; Luan, Giuliano e Pedro Rocha (Everton); Bobô (Maxi Rodríguez). Técnico: Roger Machado

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Rudnei (Anderson Lopes) e Everton Silva (Roberto); Renan Oliveira e Léo Gamalho (André Lima). Técnico: Gilson Kleina

Gols: Giuliano, aos 11 e aos 23 do primeiro tempo; André Lima, aos 18, e Maxi Rodríguez, aos 30 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo: Claudinei e Emerson (AVA)