Nem mesmo os veículos de órgão oficiais respeitam a sinalização de trânsito em Camaquã. O flagrante enviado pelo ouvinte Anderson Dummer, na manhã desta segunda-feira (28), mostra um carro da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado estacionado em local proibido no centro de Camaquã.
Na imagem, o Fiat Palio aparece estacionado por volta de 8h45 em local destinado apenas a carga e descarga até às 10h. Antes, o mesmo ouvinte já havia flagrado um Renalt Sandero também estacionado no mesmo local, que fica na Rua Julio de Castilhos, entre a Zeca Netto e a Luiza Maraninchi.
Problema recorrente, o desrespeito com as vagas especiais não é um fato isolado. Em julho deste ano nossa equipe flagrou um carro sendo rebocado, pois ocupava ilegalmente uma vaga destinada aos portadores de deficiência. Diariamente são flagrados veículos ocupando irregularmente outras vagas em diversos pontos do centro, o que motivou até a criação de uma página no Facebook chamada de “Tô de Olho”, que reúne mais de 1400 fãs, onde internautas compartilham flagrantes registrados em Camaquã.
Atualmente estacionar em local proibido é considerado infração leve, com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 53,20 e recolhimento do veículo. A partir de 1º de janeiro de 2016, quem estacionar em vaga destinada a deficientes físicos, a infração passará a ser considerada grave, com cinco pontos na CNH, multa de R$ 127,69 e recolhimento do veículo.