Search
[adsforwp-group id="156022"]

NOVIDADES! Playstation Plus prepara mudanças

Divulgação
Divulgação

Em janeiro, a Microsoft anunciou grandes mudanças em sua assinatura do Game Pass para cumprir a CMA (Competition and Markets Authority). Essas mudanças incluem a exibição de informações sobre suas assinaturas de forma mais clara para os consumidores, como o preço, como cancelar e como obter um reembolso. A CMA também estava investigando as práticas de renovação da Sony e da Nintendo, com o objetivo geral de proteger os consumidores de pagar por algo que não estão usando.

Agora, a assinatura PS Plus da Sony e a assinatura Switch Online da Nintendo devem fazer alterações semelhantes para alinhar tudo isso com as solicitações do CMA. Deve-se notar que o CMA está sediado no Reino Unido, mas é lógico que essas mudanças também ocorrerão no público das assinaturas. Uma vez que eles são totalmente implementados, isso é.

Do lado da Sony, ela concordou com uma série de novas medidas para proteger os assinantes do PS Plus . Ele começará entrando em contato com clientes de longo prazo que estão pagando pelo serviço, mas não o usam ativamente, lembrando-os de como cancelar, caso desejem. Depois que medidas como essas forem tomadas, presumivelmente sem impacto ou resposta, a Sony deixará de receber pagamentos de contas inativas. Isso provavelmente se aplicará aos novos níveis do PS Plus também , assim que for lançado neste verão.

A principal mudança que a Nintendo está fazendo está ligada às suas práticas de renovação automática. Anteriormente, a renovação automática era definida como a opção padrão ao configurar os serviços do Nintendo Switch Online . Este não é mais o caso. Os assinantes do Nintendo Switch Online que desejam usar a renovação automática precisarão fazê-lo após a inscrição, provavelmente para evitar que alguém não perceba que concordou com essa prática de renovação.

O diretor executivo de fiscalização da CMA, Michael Grenfell, disse que essas mudanças foram feitas para “proteger os clientes e ajudar a lidar com as preocupações com a renovação automática de assinaturas. Afinal, entre serviços de jogos e streaming, há muitas assinaturas possíveis, e acompanhar as letras miúdas das políticas de renovação de cada um pode ser difícil. Grenfell também menciona que isso encerra a investigação da CMA sobre o setor de videogames e incentiva empresas de outros setores a avaliar suas práticas. Isso garantiria que outros setores estivessem cumprindo as leis de proteção ao consumidor.

Os assinantes do PS Plus e do Nintendo Switch Online não devem esperar outras mudanças, quanto ao conteúdo incluído nele ou algo assim. No entanto, com essas alterações, eles podem se sentir mais confiantes em suas assinaturas à medida que essas alterações de proteção ao consumidor são feitas.

Os assinantes do PS Plus recebem um punhado de jogos grátis todos os meses.