Search
[adsforwp-group id="156022"]

Fundação responsável por concurso da BM afirma que jovem que morreu após teste passou nos exames médicos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Fundatec, fundação responsável por elaborar e coordenar o concurso para soldado da Brigada Militar (BM), emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (14) lamentando a morte de Ramon Oliveira, 22 anos, natural de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra.  O candidato a se tornar soldado morreu após o Teste de Aptidão Física (TAF) exigido para aprovação nas provas do concurso da Brigada Militar.

A morte ocorreu na última terça-feira (12). As provas eram realizadas no campus da Ulbra, em Canoas. A BM confirma que o jovem morreu após a uma prova física.

Nota de Pesar

“É com enorme pesar que a Fundatec e a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul recebem a informação sobre o falecimento do candidato que concorria ao cargo de Soldado Nível III do Concurso Público da Brigada Militar. 

O concurso está atualmente no andamento da 3ª Fase – EXAME DE CAPACITAÇÃO FÍSICA, com mais de 4.000 candidatos realizando os testes de barra, abdominal e corrida, conforme determinados no Edital de Abertura, sendo estes realizados no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas/RS.

Antes dessa fase, todos os candidatos foram submetidos ao Exame de Saúde, no qual somente os aptos foram convocados para realização dos exercícios físicos de acordo com os laudos e avaliações realizados nessa etapa.

No início da tarde do dia 10.04.2022, o candidato R. F. O., 22 anos de idade, após realizar todas as atividades, necessitou de atendimento de emergência prestado pela equipe técnica de saúde que estava na ambulância de plantão no local, bem como pela equipe de suporte remoto. Cabe destacar que ele recebeu todos os procedimentos necessários no momento, estando lúcido e, posteriormente, sendo removido ao HPS de Canoas. Contudo, lamentavelmente, recebemos a informação de que no dia 12.04.2022 ele veio a falecer. 

A Fundatec e a Brigada Militar lamentam profundamente a perda desse jovem, desejando os mais sinceros pêsames à família neste momento.

A Brigada Militar lamenta profundamente o falecimento do candidato do concurso público da BM, Ramon Farias de Oliveira, 22 anos. 

O jovem sentiu-se mal após realizar uma das etapas do teste de aptidão física (TAF) do certame, no domingo (10/04). Ainda no local, a equipe médica presente prestou atendimento imediato ao candidato. Após, ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo, vindo a falecer na terça-feira (12/04).

Outros esclarecimentos sobre as circunstâncias do ocorrido serão prestados pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), responsável pela aplicação das provas.

 A Brigada Militar lamenta profundamente a perda deste jovem promissor, desejando os mais sinceros pêsames à família enlutada neste momento de dor.”