Search
[adsforwp-group id="156022"]

D’Alessandro se despede dos gramados com gol, choro e vitória

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

A noite de domingo (17) foi marcada por muita emoção para a torcida do Internacional. Após 14 anos no clube, e 22 anos como atleta, Andrés D’Alessandro se despediu dos gramados.

Mais de 36 mil torcedores estiveram no Estádio Beira-Rio para se despedir de um dos maiores ídolos da história do clube. O resultado da partida,  uma vitória por 2 x 1 contra o Fortaleza, acabou ficando em segundo plano.

O argentino se despediu em alto nível, marcando o gol do empate do Inter, exatamente um minuto após Yago Pikachu abrir o placar para a equipe cearense, com gol de pênalti. O gol marcado pelo ídolo colorado resultou em uma comemoração explosiva e milhares de vozes gritando o nome do argentino.

A história de D’Alessandro como atleta profissional de futebol se encerrou exatamente às 19h34 deste domingo (17), aos 25 minutos da segunda etapa da partida, quando ele foi substituído por Caio Vidal. O ídolo do Inter saiu emocionado, chorando, do campo.

Com a camisa colorada, o meia argentino ganhou títulos relevantes, como a Copa Sul-Americana, Libertadores da América, quando foi escolhido Rei da América daquela edição, e Recopa Sul-Americana, além de diversos estaduais e gols em GreNais. Em 2017, retornou de um breve empréstimo ao River Plate, para disputar a Série B pelo Internacional e ajudar a tirar o time da pior situação de sua história.

Com mais de 500 partidas com a camisa vermelha, o argentino é o segundo atleta com maior número de jogos no Inter, somente atrás de Valdomiro, com 803 atuações.

D’Alessandro não revelou o que fará agora, após sua aposentadoria. A tendência é que siga no meio do futebol.