Search
[adsforwp-group id="156022"]

DEU RUIM! Nintendo é processada por cometer fraudes

Divulgação
Divulgação

Embora o desenvolvimento de jogos seja um trabalho dos sonhos para muitas pessoas, as condições de trabalho nem sempre são fantásticas. O tempo de crise e o esgotamento são um problema há muito tempo, e as alegações de assédio sexual contra a Activision Blizzard lembram aos jogadores que a indústria ainda tem problemas sérios. Como resultado, o tema da sindicalização na indústria de jogos está se tornando cada vez mais popular.

A Nintendo fez um trabalho relativamente bom em evitar grandes controvérsias ou disputas trabalhistas em comparação com algumas outras empresas. No entanto, esse pode não ser mais o caso, já que a subsidiária americana da Nintendo enfrenta novas alegações de repressão sindical.

Um funcionário não identificado da Nintendo recentemente apresentou uma queixa ao National Labor Relations Board. A queixa, apresentada na sexta-feira, alega que a Nintendo of America , cujo presidente se manifestou contra a Activision Blizzard no ano passado, e a empresa de contratação Aston Carter se envolveram em “ações coercitivas” para desencorajar os trabalhadores a se sindicalizarem. As informações são limitadas, pois o caso ainda está sendo investigado, e a NLRB ainda não divulgou detalhes específicos sobre quais ações a Nintendo pode ter se envolvido. organizar e se engajar em outras formas de retaliação. Nenhuma das empresas fez uma declaração oficial sobre essas alegações.

As ações listadas acima são proibidas nos Estados Unidos, pois infringem o direito legal dos trabalhadores de se organizar e se envolver em negociações coletivas sob a Lei Nacional de Relações Trabalhistas de 1935. Como uma empresa japonesa, a Nintendo como um todo não está sujeita às leis trabalhistas dos EUA. . No entanto, a Nintendo of America, com sede em Washington, é. Enquanto isso, Ashton Carter é uma agência de recrutamento que recruta empreiteiros em nome da Nintendo. Embora o NLRB não possa impor penalidades diretas aos empregadores, ele tem autoridade para emitir ordens e liminares de cessação e desistência juridicamente vinculativas. O Conselho também pode exigir que um empregador devolva o pagamento ou reverta rescisões ilegais. A recusa em cumprir uma decisão do NLRB abre a empresa a penalidades civis e criminais.

O tema da sindicalização e da negociação coletiva na indústria de jogos surgiu repetidamente nos últimos anos. No ano passado, The Communications Workers of America endossou uma declaração incentivando os funcionários da Activision Blizzard a se inscreverem em sindicatos. O CEO Brian Bulatao respondeu à declaração enviando um e-mail aos funcionários da Activision Blizzard desencorajando fortemente a participação sindical . Apesar disso, alguns funcionários da subsidiária Raven Software anunciaram planos de sindicalização em janeiro.

A reclamação da NLRB contra a Nintendo of America é, portanto, apenas uma pequena parte da controvérsia maior em torno dos direitos trabalhistas na indústria de jogos. Infelizmente, pode levar algum tempo até que o National Labor Relations Board divulgue os resultados de sua investigação.