Search
[adsforwp-group id="156022"]

Morre a professora Sirlene Rocke da Costa, aos 53 anos de idade

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Morreu a professora Sirlene Rocke da Costa, aos 53 anos de idade. A educadora era muito querida na comunidade camaquense, tendo atuado por 20 anos (1989 a 2009) como diretora na Escola Municipal 15 de Novembro.

Sirlene nasceu em Camaquã no ano de 1969, tendo vivido toda a sua infância na localidade de Santa Auta. Entre 1985 e 1987, cursou o Magistério na Escola São João Batista e, em 1991, graduou-se em Letras pela Fundasul.

Em 2004, formou-se em Pedagogia pela UCPEL, e após, realizou pós-graduação em Psicopedagogia em 2005 pela Universidade Castelo Branco.

Em 11 de setembro de 2019, a educadora recebeu o Título de Cidadã Camaquense Honorária, após projeto apresentado pelo vereador Claiton Silva (PDT).

Apaixonada pela educação, teve grandes conquistas em sua gestão a frente da Escola 15 de Novembro, como a ampliação do educandário com sala de pré-escola, dentro dos padrões exigidos por lei, biblioteca, laboratório de ciências, laboratório de informática, sala para direção, sala para supervisão, sala de professores com banheiro, cozinha com refeitório, sete salas de aula, banheiros adaptados para NEs, e a aquisição de equipamentos de xerox e data show.

A professora enfrentava a Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA, doença definida por ela como cruELA.