Search
[adsforwp-group id="156022"]

Seis famílias estão fora de casa em Arambaré

img_5294_foto_1.jpg

A Defesa Civil acompanha a situação de Arambaré. Cerca de 15 famílias precisaram sair de casa devido ao avanço da Lagoa dos Patos nas localidades do Caramuru e Cibislândia. No entanto, apenas seis são residentes de Arambaré. As outras famílias são de turistas que tem casas de veraneio e passaram o feriado prolongado na cidade. Os bombeiros de Camaquã monitoram um dique de contenção nos bairros onde há risco de rompimento.

Segundo a Defesa Civil do município vizinho a Camaquã, as famílias necessitam de materiais de higiene e limpeza que podem ser entregues nas secretarias de Assistência Social e Saúde, além da prefeitura.

As duas famílias de São Lourenço do Sul, que tiveram que ser deslocadas para casas de familiares devido ao avanço do arroio, voltaram para as suas residências ainda ontem.

Em Amaral Ferrador, os moradores estão praticamente isolados. A RS-354, estrada que liga a BR-116 ao município, está intransitável devido à lama e a pontos de alagamento.

As linhas de ônibus intermunicipais estão canceladas desde sexta-feira (9). Segundo a Brigada Militar, as alternativas para os motoristas são através da Zona Rural: pela estrada do Passo da Guarda, que desemboca na BR 471 próximo à ponte sobre o Rio Camaquã ou pelo interior do município de Dom Feliciano e saindo na BR 116.

Doações para atingidos pelas chuvas no Estado estão sendo recolhidas na Rodoviária de Pelotas. Mais informações no telefone: (53) 32812241.