Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio retoma o Brasileirão em partida decisiva contra o Santos

img_5342_foto_1.jpg

O técnico Roger Machado abriu a semana de treinamentos do Grêmio proferindo a seguinte frase ao grupo de jogadores: “Quinta-feira teremos a primeira de nove decisões em 60 dias”. Este é o espírito, encarar cada jogo do Campeonato Brasileiro como uma final.

O treinador teve 10 dias para, exclusivamente, fazer o que considera fundamental em uma equipe de futebol: treinar. O objetivo inicial era contar com todo o grupo de jogadores nesse período. Porém, as convocações de Luan e Walace para a Seleção Olímpica, a ida de Marcelo Grohe para a seleção principal e a convocação de Erazo para a seleção equatoriana, atrapalharam os planos do comandante.

Mesmo assim, Roger pretendia escalar o time considerado ideal na noite desta quinta-feira (15), mas Marcelo Grohe voltou da Seleção com uma lesão no ombro e ficará afastado por 15 dias. Erazo, que atuou na terça-feira (13) pelo Equador, permaneceu um dia a mais em Quito para resolver problemas particulares e também está fora do jogo de hoje.

Edinho, que vinha sendo o substituto de Maicon e Walace, não estará à disposição para o duelo desta quinta. Após se chocar com o goleiro Tiago, o jogador teve diagnosticada uma fratura em um dos ossos da face e será desfalque para Roger.

A boa notícia foi a recuperação do volante do Maicon, que reassume a condição de titular no setor de meio campo. Sobre a escalação, Roger faz mistério em apenas uma posição. No ataque, o treinador não revelou se joga Pedro Rocha ou Bobô. “Já tenho a definição, gostaria de preservar essa informação, mas nada muito diferente do que em algum momento nós utilizamos.”

Na vaga de Erazo já está definido o substituto. “Joga o Bressan. O Erazo jogou há dois dias, vai fazer no momento do jogo 48h da vinda dele, com viagem no meio. Tão importante quanto poder arriscar de colocá-lo em campo, também é tê-lo conosco no restante da sequência. Foi liberado para permanecer em sua cidade pela direção.”

O jogo de hoje será o primeiro de uma sequência de três para Bruno Grassi, o escolhido para substituir Marcelo Grohe. O Santos aguarda por uma liberação jurídica para escalar Ricardo Oliveira e Lucas Lima já que eles entraram em campo na última terça-feira, e a CBF não permite que jogadores atuem em duas partidas sem 60 horas de descanso. Decisivo pela seleção olímpica, o atacante Gabriel, o “Gabigol”, está de volta e começa como titular.

 

Prováveis escalações

Grêmio: Bruno Grassi, Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha ou Bobô.

Santos: Vanderlei, Zeca, David Braz, Werley e Chiquinho; Renato, Thiago Maia e Marquinhos Gabriel; Leandro ou Licas Lima, Neto Berola e Gabriel.