Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio enfrenta Chapecoense para consolidar vaga na Libertadores

img_5369_foto_1.jpg

Com 55 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e uma distância de nove em relação ao quarto colocado, o Grêmio tem uma situação relativamente tranquila para a conquista de uma vaga para a Libertadores do próximo ano. Nas projeções dos matemáticos, mais duas vitórias nos oito jogos restantes deixariam o Grêmio muito perto do seu objetivo.

E, nesta contagem regressiva, a chance de diminuir ainda mais essa necessidade se apresenta ao Tricolor no jogo deste domingo (18), às 17h, quando recebe a Chapecoense na Arena. A segunda vitória consecutiva em casa, aliada a um tropeço do líder Corinthians, talvez até permita ao Grêmio ao final da rodada ter perspectivas ainda melhores nos jogos finais.

Para superar os catarinenses, o técnico Roger contará com time praticamente completo. O único titular que segue de fora é o goleiro Marcelo Grohe, recuperando-se de uma contusão no ombro. Bruno Grassi ganhará mais uma oportunidade.

O zagueiro Erazo, que estava servindo a seleção do Equador, retorna à zaga no lugar de Bressan. Na frente, Bobô deve ser confirmado pelo técnico Roger como o atacante mais avançado, com o recuo de Luan.

No treino da manhã de sábado os titulares fizeram apenas trabalhos leves. Com o intervalo de tempo pequeno entre os dois jogos (o Grêmio enfrentou o Santos na noite de quinta) a ideia é recuperara os atletas para evitar um possível desgaste físico.

A Chapecoense terá duas baixas para enfrentar o Grêmio. O goleiro Danilo e o zagueiro Neto levaram o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 contra o Vasco e estão suspensos. No gol a vaga deve ser de Sílivo. Na zaga Rafael Lima e Vilson disputam a posição. Em compensação o técnico Guto Ferreira terá o retorno do atacante William Barbio, que não jogou contra o Vasco por pertencer ao time carioca.

 

Prováveis escalações

Grêmio: Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô. Técnico: Roger.

Chapecoense: Sílvio, Apodi, Vilson (Rafael Lima), Thiego e Dener; Elicarlos, Cleber Santana, Camilo e Ananias; Maranhão e William Barbio. Técnico: Guto Ferreira