Search
[adsforwp-group id="156022"]

Nova sede da Secretaria da Segurança Pública vai ser construída no Centro Administrativo do Estado

Foto:
Foto:

O governo do Estado anunciou que um prédio vai ser construído no Centro administrativo Fernando Ferrari (Caff) localizado no Centro de Porto Alegre para sediar a Secretaria da Segurança Pública (SSP). A edificação vai abrigar a equipe que ficava no prédio anterior que foi consumida por incêndio há cerca de um ano.

O projeto já está pronto, incluindo plano de proteção contra incêndios já aprovado. Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem da Acústica FM, a obra deve ser concluída em até três anos, o início da construção contudo está condicionado a definição sobre o futuro do terreno da antiga sede conforme o governador Ranolfo Vieira Júnior: “a regra é muito mais dinâmica do que a tradicional, levamos nove meses para a construção, temos como reduzir o tempo”, afirma. 

No combate às chamas, faleceram dois bombeiros: o tenente Deroci de Almeida da Costa e o sargento Lúcio Ubirajara Munhós. Ambos foram lembrados durante a entrevista coletiva realizada no Palácio Piratini. Questionado pela reportagem de como as viúvas dos dois bombeiros mortos no incêndio estão sendo assistidas pelo Estado, o procurador geral do RS Eduardo Cunha e o secretário da segurança Vanius Cesar Santarosa avaliam que estão pagando os direitos aos familiares, mas admitem que ainda há uma discussão judicial sobre valores: “hoje estamos efetuando o pagamento às famílias, a uma discussão judicial sobre incidência de imposto de renda”, aponta. 

Conforme o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o terreno onde ficava a antiga sede da SSP será utilizado na realização de um contrato de permuta de imóveis por área construída, visando à execução da obra. O terreno tem 41 mil metros quadrados e está avaliado em cerca de R$ 90 milhões.

Confira a reportagem de Airton Lemos:

<a href="http://

“>