Search
[adsforwp-group id="156022"]

Com gol aos 50 do 2º tempo, Chape vira sobre o Grêmio dentro da Arena

img_5372_foto_1.jpg

Os mais de 21 mil torcedores que estiveram na Arena na tarde deste domingo (18) acompanharam dois tempos completamente distintos. Na etapa inicial de Grêmio e Chapecoense, vitória tricolor por 2 a 0, com direito a gol aos quatro minutos de jogo.

Na segunda metade do jogo, goleada do Verdão do Oeste pelo placar de 3 a 0, com direito a gol no último lance do confronto. Resultado final: 3 a 2 para os catarinenses, de virada, com um a menos em campo e dentro do estádio do clube gaúcho.

Com o resultado, a equipe gaúcha estaciona nos 55 pontos no Campeonato Brasileiro e deixa de terminar a rodada a um ponto de distância do vice-líder Atlético Mineiro, em caso de confirmação de derrota do Galo diante do Sport. Em relação ao quarto colocado, o Santos, a diferença cai para seis pontos.

 

Primeiro Tempo

A equipe do técnico Roger entrou em campo em alta velocidade. Logo aos dois minutos de partida, Maicon experimentou de longe e mandou sobre a meta. Aos quatro, Douglas fez a festa da torcida na Arena. O meia bateu bonito da intermediária e venceu o goleiro Sílvio, que se esticou todo, mas não conseguiu impedir o gol gremista.

Aos seis minutos, Luan recebeu passe de Giuliano, na ponta esquerda, e, da entrada da área, chutou colocado. Desta vez, o arqueiro da equipe catarinense não teve dificuldades para fazer a defesa.

A resposta da Chapecoense veio dois minutos depois. Após bela jogada de William Barbio e Túlio de Melo, Camilo acertou o pé da trave. Aos dez, Camilo novamente levou perigo à defesa do Grêmio. Pelo alto, ele desviou de cabeça cruzamento da direita e a bola passou ao lado da meta tricolor.

Bobô, aos 13, livre de marcação, arriscou de canhota, direto pela linha de fundo. Quatro minutos depois, o centroavante tricolor tentou mais uma vez. Giuliano cruzou, e o camisa 13 por muito pouco não ampliou a vantagem do time gaúcho.

Aos 33, a insistência do atacante foi recompensada. Galhardo descolou cruzamento e, de carrinho, Bobô tocou na saída de Sílvio. No choque com o gremista, o goleiro da Chapecoense se machou e precisou ser substituído por Nivaldo.

Já no fim da etapa inicial, Cléber Santana soltou o disparo do meio da rua. Grassi só acompanhou a bola sair pela llinha de fundo. Aos 44, Túlio de Melo venceu disputa pelo alto e cabeceou. Galhardo fez corte providencial em cima da linha e evitou o gol da Chape.

 

Segundo Tempo

O técnico Guto Ferreira promoveu uma substituição no intervalo da primeira para a segunda etapas. Elicarlos deu lugar a Gil. Aos 10 minutos da metade final do confronto, Erazo cometeu sobre Apodi. Túlio de Melo converteu a cobrança e diminuiu a vantagem dos donos da casa.

O gol empolgou o time do técnico Guto Ferreira. Quatro minutos depois, Camilo recebeu na intermediária e finalizou. A bola passou perto. Aos 20, Cléber Santana arrematou de longe e Bruno Grassi defendeu em dois tempos. O empate veio aos 32. E novamente com Túlio de Melo. Maranhão levou vantagem sobre Geromel e cruzou na medida para o atacante recolocar o placar em igualdade.

Aos 34, Pedro Rocha, que substituiu Bobô, trouxe para o pé esquerdo e exigiu grande intervenção de Nivaldo. Marcelo Oliveira, quatro minutos depois, testou no meio do gol e o goleiro defendeu com tranquilidade. Aos 50 minutos, no último lance da partida, a Chapecoense conseguiu a virada. Em contra-ataque fulminante, Apodi invadiu a área, fuzilou Grassi e decretou a vitória do Verdão.

 

Ficha Técnica:

Grêmio 2×3 Chapecoense

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Grêmio: Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Braian Rodríguez), Giuliano e Douglas; Luan (Mamute) e Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado

Chapecoense: Silvio (Nivaldo); Apodi, Vilson, Willian Thiego e Dener; Elicarlos (Gil), Cléber Santana, Camilo (Wanderson) e Maranhão; William Barbio e Túlio de Melo. Técnico: Guto Ferreira

Gols: Douglas, aos quatro minutos do primeiro tempo, Bobô, aos 33 minutos do primeiro tempo; Túlio de Melo, aos 11 e aos 32 minutos do segundo tempo, Apodi, aos 50 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Cléber Santana (CHA), Apodi (CHA); Geromel (GRE), Erazo (GRE)

Cartões vermelhos: Vilson (CHA)

Público total: 21.900