Search
[adsforwp-group id="156022"]

UPA de Camaquã realiza quase 300 atendimentos por dia no mês de junho

Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM
Foto: Bruno Bonilha/Acústica FM

Na manhã desta quarta-feira (20), o coordenador da Unidade de Pronto Atendimento de Camaquã (UPA), Fabiano Medeiros, concedeu entrevista para a Acústica FM. Durante a conversa, o gestor destacou a alta dos índices de atendimento na unidade, devido às doenças oriundas do inverno.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp de graça tocando aqui!

O gestor pede a paciência da comunidade, pois com o início do inverno, o índice de procura médica aumentou gradativamente. Ele destaca que em junho o número de atendimentos diários ficou em torno de 265 pacientes.

Siga a Acústica no Google notícias e receba nossas informações de graça tocando aqui

A UPA funciona 24 horas com a equipe de aproximadamente 70 servidores, distribuídas em quatro turnos (manhã, tarde, noite1 e noite 2) para atender a comunidade.

Conforme o coordenador, há aproximadamente duas semanas houve uma nova superlotação na capacidade de atendimentos da unidade, com 100 pessoas em espera para a avaliação médica.

A unidade contava com dois médicos plantonistas, e houve um acréscimo de mais um profissional, sendo dois para turnos de 24 horas e um realizando reforço em turno de 12 horas.

Junto ao chefe da unidade, esteve presente na entrevista a coordenadora responsável pelo setor de enfermagem, Sheila Rocha. A profissional destaca que a comunidade precisa entender que os atendimentos ocorrem por triagem de cores.

As classificações ocorrem da seguinte forma:

-Nível azul – o paciente pode aguardar até 6 horas;

– Nível verde – o paciente aguarda até 2 horas;

– Nível amarelo – o paciente aguarda até 30 minutos;

-Nível laranja – o paciente recebe atendimento imediato;

-Nível vermelho – o paciente não passa por acolhimento e chega através de serviço móvel.

Confira a entrevista na íntegra: