Search
[adsforwp-group id="156022"]

Julho Turquesa alerta para o tratamento do olho seco

Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil

Sensação de areia nos olhos, visão embaçada ou vermelhidão são sintomas que podem estar ligados à síndrome do olho seco. O alerta deve ser ligado quando o ambiente também está ressecado e acabamos diminuindo a quantidade de piscadas, que são essenciais para a lubrificação do olho.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp de graça tocando aqui!

O presidente da Associação dos Portadores de Olho Seco, oftalmologista José Álvaro Gomes, explica que existem dois tipos de casos da doença. O olho seco por diminuição da lágrima e olho seco evaporativo que está ligado principalmente a ficar muitas horas na frente do computador ou celular.

Existe ainda, os casos mistos de olho seco, quando as duas formas agem ao mesmo tempo. Esta, costuma ser mais rara.

Siga a Acústica no Google notícias e receba nossas informações de graça tocando aqui

A recomendação do oftalmologista é que ao primeiro sinal de ressecamento dos olhos, irritabilidade ou vermelhidão, as pessoas procurem um profissional para realizar exames e fazer o tratamento adequado.

Para incentivar esta procura pelo tratamento correto dos olhos secos, foi escolhido o mês de julho para conscientizar a população sobre a síndrome. É o Julho Turquesa.

Normalmente, o tratamento é feito com colírios lubrificantes e limpeza dos cílios com produtos destinados a região. Mas só podem ser usados após indicação médica.

Texto: Igor Cardim | Agência Brasil