Search
[adsforwp-group id="156022"]

Não! Não Olhe: saiba os locais onde o filme foi gravado

Divulgação
Divulgação

O terceiro esforço de Jordan Peele, Não! Não Olhe , conquistou o mundo e, como seus dois filmes anteriores, a localização do filme contém informações sobre sua história. O filme se concentra em OJ e Emerald Haywood, um par de irmãos e treinadores de cavalos de Hollywood interpretados respectivamente por Daniel Kaluuya e Keke Palmer . Quando eles percebem que um OVNI está habitando os céus sobre o deserto onde seu rancho está localizado, eles bolam um plano para capturá-lo em vídeo em uma tentativa de fama e fortuna que poderia ajudá-los a manter o negócio da família de longa data à tona depois. a terrível morte de seu pai.

Como diretor, Peele é conhecido por criar imagens assustadoras e atmosferas de suspense; os locais usados ​​em seus filmes são uma parte importante da construção da história. Por exemplo, Corra !, a estreia na direção de Peele em 2017, ocorre em grande parte em uma rica comunidade do norte do estado de Nova York que é amplamente habitada por brancos. É um cenário perfeito tanto para a situação imediata em que Chris ( Daniel Kaluuya, em seu papel de destaque e primeira colaboração com Peele) se encontra quanto para a crítica racial subjacente que Peele teceu naquele filme. Da mesma forma, Peele escolheu cuidadosamente seus locais de filmagem na Califórnia e os usou de maneira muito eficaz em Nope para contar uma história que vai ainda mais fundo do que o que é visto na tela.

Enquanto Peele se preocupa em colocar sua história em uma atmosfera adequada, ele nem sempre usa muitos locais. Existem dois locais principais vistos em Nope, e estes são os mais importantes para contar a história e seus personagens. O filme de invasão alienígena de Peele parece maior do que seus filmes anteriores, em grande parte ocorrendo no deserto com algumas cenas internas espalhadas por toda parte. Aqui está um resumo dos locais usados ​​no longa:

O Deserto Aqua Dulce

Não há locais de filmagem no deserto aqua dulce

O Deserto Aqua Dulce fica ao norte de Los Angeles e é um testemunho da beleza natural dos desertos da Califórnia. Também fala de alguns dos significados subjacentes de Nope em relação à criação de filmes e criatividade. Peele falou sobre seu desejo de ver mais filmes originais em vez de filmes baseados em IP ou franquias que atualmente dominam as telas. Neste filme, o deserto reflete o estado seco de Haywood, tanto criativa quanto financeiramente, enquanto eles lutam para acompanhar as mudanças de Hollywood. A localização também reflete o conceito de história maior e Peele usa tomadas arrebatadoras do deserto e sua montanha para surpreender o público com o escopo de sua criação de OVNIs.

Reivindicação De Júpiter

Parque de diversões ocidental Jupiter's Claim definido de Nope

Jupiter’s Claim é um parque temático reciclado do set de um filme de faroeste dos anos 90 estrelado por Ricky “Jupe” Park, uma ex-estrela infantil interpretada como adulta por Steven Yeun , de The Walking Dead . Park experimentou um trauma extremo envolvendo um chimpanzé chamado Gordy no set da comédia em sua juventude e lucra com o incidente mantendo um museu com artefatos da comédia malfadada em seu escritório. Todo o cenário do parque Jupiter’s Claim foi construído no deserto Aqua Dulce especificamente para as filmagens de Nope A Universal Studios reconstruiu cuidadosamente o cenário em seu backlot de Hollywood e o disponibilizou para os visitantes como parte de sua turnê pelo estúdio.

Fry’s Eletrônica

Não bilheteria explicada

Os personagens de Nope não passam muito tempo no local físico de sua configuração final importante, mas a Fry’s Electronics tem um impacto significativo no resto da história. Uma empresa da Califórnia fundada nos anos 80, os Haywoods vão até a Fry’s para encontrar um sistema de câmera que possam usar para capturar o OVNI em filme. Mais uma vez, Peele escolheu cuidadosamente sua localização, apresentando um Fry’s em Burbank que tem uma fachada com tema de ficção científica com um OVNI. Embora Nope possa não ser classificado como o melhor dos filmes de Peele, os nativos da Califórnia ficaram animados ao ver Fry ser lembrado no filme. A cadeia de eletrônicos fechou em fevereiro de 2021, mas Peele ainda não revelou se as cenas internas foram filmadas dentro do local do Fry ou se foram recriadas em um estúdio para as filmagens.