Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bancários rejeitam nova proposta de reajuste e decidem manter a greve

img_5421_foto_1.jpg

O Comando Nacional dos Bancários rejeitou nesta quarta-feira nova proposta de reajuste da Fenaban. Os banqueiros aumentaram de 7,5% para 8,75%, mas os representantes dos bancários seguem exigindo que o debate seja de aumento real (a cima de 9,88%, segundo INPC ) e mantiveram a greve. Nova reunião ocorre nesta quinta-feira, em São Paulo, às 14h.

“Insistimos com os negociadores da Fenaban sobre o fato de que estamos buscando recuperação salarial desde os anos 90. Só conseguimos isso com aumento real”, avaliou o presidente do SindBancários, Everton Gimenis, que participou da mesa de negociação.

Nesta quinta-feira, às 14h, os bancários realizam nova assembléia no Clube do Comércio, em Porto Alegre. A assembleia será para organizar os próximos ações da greve. No seu 16º dia, 12.603 agências e 35 centros administrativos ficaram com as atividades paralisadas em todo o Brasil, segundo o SindBancários.

Na área de abrangência do Sindicato dos Bancários (Porto Alegre e 14 municípios da Região Metropolitana), 417 agências permaneceram fechadas. Ao todo, no Rio Grande do Sul, foram 1.111 agências fechadas.

Nesta quarta-feira, os bancários realizaram um ato em defesa do Banrisul Público. O grupo saiu do Centro Histórico e foram caminhando até a frente da Assembleia Legislativa e do Palácio Piratini, onde foram recebidos pelo chefe da Casa Civil, José Guilherme Kliemann. No encontro, eles entregaram o Dossiê Banrisul, que aponta a importância do banco estatal como patrimônio público. Deputados também receberam o documento realizado pelo DIEESE.