Search
[adsforwp-group id="156022"]

Eleições 2022: lançada a candidatura de mais dois candidatos a presidência

Imagem de campanha de incentivo ao voto, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral
Imagem de campanha de incentivo ao voto, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral

Neste sábado (30), dois partidos oficializaram as chapas que vão concorrer às eleições gerais, em outubro: o Partido Comunista do Brasil (PCB), e o Partido Novo. As convenções nacionais de cada legenda ocorreram em São Paulo, capital.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp de graça tocando aqui!

O PCB lançou a candidatura de Sofia Manzano à presidência da República, ao lado de Antônio Alves, para vice-presidente. Sofia Manzano é economista e professora. Militante do PCB desde os anos 80, a candidata tem 51 anos e nasceu na cidade de São Paulo.

Já o candidato a vice-presidente, Antônio Alves, é jornalista, agitador cultural e já atuou como educador social. O candidato tem 42 anos e nasceu em Recife, capital de Pernambuco.

Siga a Acústica no Google notícias e receba nossas informações de graça tocando aqui

Na convenção, participantes lembraram os 100 anos desde a criação do partido. No mesmo evento, o PCB decidiu que não vai participar de coligações nas eleições gerais deste ano. Além disso, a legenda anunciou 11 candidaturas a governos estaduais, duas ao Senado, 42 para deputado federal e 15 candidatos para deputados estaduais e distrital.

Já o partido Novo, também em convenção nacional, oficializou a chapa presidencial formada por Felipe D’Ávila e Tiago Mitraud. Felipe D’Ávila, candidato à presidência da República, é cientista político e escritor. Nasceu na capital paulista e tem 58 anos.

Tiago Mitraud, candidato a vice-presidente, na chapa do Novo, nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, tem 35 anos e é formado em Administração. Foi eleito deputado federal em 2018.

Os partidos e as federações devem fazer as convenções até a próxima sexta-feira, 5 de agosto. As candidaturas devem ser registradas na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

Texto: Sayonara Moreno | Agência Brasil