Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ozark: Wyatt e Darlene estavam realmente apaixonados?

Divulgação
Divulgação

O relacionamento multigeracional de Wyatt Langmore e Darlene Snell tem sido um aspecto extremamente controverso de Ozark, com muitos espectadores se perguntando se o amor deles era real. No final chocante da quarta temporada de Ozark , parte 1, Darlene e Wyatt são abruptamente assassinados após o casamento. A execução sem cerimônia de Wyatt e Darlene nas mãos de Javi Elizondro , de Ozark , serviu como um final inesperado e adequado para os amantes que estavam condenados desde o início. Essa decisão ousada significa que o público nunca saberá se Wyatt e Darlene estavam realmente apaixonados e construídos para durar ou se o relacionamento era meramente de conveniência. No entanto, uma leitura mais atenta do programa revela a verdade.

Wyatt e Darlene são ambos apresentados cedo em Ozark, logo após Marty Byrde e sua família chegarem de Chicago prontos para construir um império apoiado por um cartel. Wyatt era primo de Ruth Langmore que se envolveu com Charlotte Byrde e que geralmente ficou de fora dos negócios criminais no show. Darlene, por outro lado, dirigia o circuito local de heroína com seu marido, Jacob, e se estabeleceu como uma assassina imprevisível desde a primeira temporada de Ozark . Ambos os personagens eram interessantes à sua maneira, mas Darlene Snell de Ozark e sua decisão -making a transformou em uma das personagens mais cativantes da televisão criminal contemporânea.

Na terceira temporada de Ozark , Wyatt descobriu que Ruth matou seu pai e foi morar com Darlene, que acabara de assassinar seu marido e precisava de alguém para trabalhar em sua fazenda de ópio. Em pouco tempo, o relacionamento se tornou sexual, apesar das muitas décadas entre eles, e Wyatt e Darlene logo se tornaram um casal. Embora possa ter parecido que o relacionamento de Wyatt e Darlene nasceu de conveniência, o casal compartilhava uma conexão estranha em Ozark que parecia superar o ganho mútuo – um que parecia muito com o amor. A sobrevivência deles teria realmente dado ao bebê Zeke de Ozark um final agradável.

Ao contrário da terceira temporada de Ozark , através da qual o personagem de Wyatt continuou alegremente inconsciente das capacidades de Darlene, Wyatt viu em primeira mão do que Darlene era capaz quando casualmente assassinou várias pessoas na quarta temporada de Ozark , parte 1. Wyatt, sendo um pacifista e um moralmente sólido pessoa, decidiu terminar seu relacionamento com ela. No entanto, quando ele viu a tristeza de Darlene por sua potencial perda de Zeke, ele foi atraído por ela mais uma vez e, em vez disso, propôs casamento. Wyatt se importava com Darlene, e apesar da ameaça furiosa que Darlene era para todos os outros, ela era estranhamente vulnerável perto de Wyatt; claramente, ele trouxe sua humanidade.

Isso poderia ser facilmente descartado com a suposição de que era apenas porque Wyatt era passivo e não representava ameaça para Darlene. No entanto, quando Darlene poderia estar controlando, ela tratou Wyatt com o devido respeito. Darlene nunca infantilizou Wyatt. Na verdade, antes de suas mortes repentinas na 4ª temporada de Ozark , parte 1 , Darlene fez de Wyatt um sócio em seus negócios, acolheu sua família em suas vidas e confiou a ele o cuidado de seu filho, Zeke. Quando Wyatt se encontrou com Charlotte e escondeu de Darlene, Darlene não exigiu que ele parasse, ela simplesmente pediu a Wyatt para não mentir. Ela confiava nele para fazer suas próprias escolhas e pedia apenas honestidade entre eles. Da mesma forma, apesar de Wyatt ser mais passivo, ele decidiu por si mesmo mais de uma vez que queria estar com Darlene, independentemente das consequências.

Wyatt e Darlene, de Ozark , pareciam compartilhar respeito mútuo, atração e até objetivos de vida em relação aos negócios e à criação do filho. Embora o relacionamento deles fosse surpreendente, também parecia sincero. Embora muitos possam dizer que estavam fadados ao fracasso, o relacionamento de Wyatt e Darlene poderia ter sobrevivido se tivessem vivido uma vida mais pacífica.

Se eles não fossem traficantes de heroína que rivalizavam com os verdadeiros vilões de Ozark , The Byrdes , se Darlene não fosse uma assassina, e se eles não tivessem enfrentado um cartel de drogas mexicano, eles poderiam genuinamente ter vivido felizes no final. No entanto, Wyatt (que tinha um histórico familiar de crimes) e Darlene (que dirigia um império de heroína de grande sucesso) nunca foram destinados a uma vida pacífica. Wyatt sempre se apaixonaria por alguém que irradiasse abertamente paixão e imprevisibilidade, e a volatilidade de Darlene significava que eles sempre seriam colocados em um canto para morrer. Este é o único propósito de um relacionamento genuíno e amoroso em um show como Ozark . No momento em que Wyatt e Darlene descobriram que estavam realmente apaixonados, eles estavam condenados, assim como o destino de Ozarkdecidiu por Ruth Langmore e Ben Davis