Search
[adsforwp-group id="156022"]

Corregedoria da Brigada Militar indicia os três policiais envolvidos no caso Gabriel

Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

A Corregedoria Geral da Brigada Militar indiciou os três PMs envolvidos na morte do Jovem Gabriel Marques Cavaleiro, de 18 anos, por Homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. O jovem estava em São Gabriel para prestar serviço militar quando foi detido por policiais militares após uma ocorrência de uma vizinha que morava na região. Ele foi conduzido a viatura da BM no dia 13 de agosto. O rapaz foi encontrado morto somente uma semana depois do desaparecimento em uma sexta-feira, no dia 19 de agosto.

O comandante da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, afirmou que as provas da investigação da BM corrobora com os laudos periciais do IGP.  E pedirá a dirá a abertura de inquérito para a exclusão dos policiais.

Os crimes militares imputados aos policiais seriam de falsidade ideológica, ocultação de cadáver além de condutas não condizentes com os procedimentos da BM.

Com isso a Corregedoria decidiu indiciar os policiais pelo assassinato. Os PMs Arleu Júnior Cardoso Jacobsen, Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso estão presos preventivamente no presídio militar de Porto Alegre. A Policia Civil afirma que terá há à conclusão da investigação até quinta-feira desta semana.