O Apple iPhone 14 chegou às lojas há alguns dias, mas os usuários já estão enfrentando problemas com suas unidades, incluindo o erro ‘Última linha não está mais disponível’. O erro existe desde que a Apple lançou seus primeiros iPhones dual SIM, ou seja, o iPhone Xs e o iPhone Xs Max, em 2018.
Desde então, ele apareceu em todos os modelos de iPhone que suportam dois cartões SIM , incluindo iPhone 11, iPhone 12, iPhone 13 e iPhone 14. O erro ocorre quando os usuários tentam fazer uma chamada de seus contatos ou listas de chamadas recentes, mas o iPhone não pode acessar a última linha usada para fazer uma chamada. Ele é acompanhado por uma mensagem que diz: ” Você deseja ligar usando sua linha restante “, que é o SIM secundário.
Os primeiros usuários do iPhone 14 estão enfrentando a ‘Última linha não está mais disponível’, que não permite que os usuários façam chamadas. De acordo com um tópico publicado pelo Apple Community Specialist, o problema parece estar relacionado ao recurso dual SIM no iPhone 14. Embora isso não deva ocorrer em primeiro lugar, há algumas coisas que os usuários podem fazer para corrigi-lo. Primeiro, exclua o registro de chamadas recentes se a mensagem de erro vier ao ligar para pessoas da lista de chamadas recentes. Para fazer isso, vá para o aplicativo Telefone, toque em Editar no canto superior direito e selecione Limpar. Em seguida, no prompt que aparece, toque em Limpar todos os recentes. Uma vez feito isso, reinicie o iPhone e tente ligar para alguém . Embora isso deva corrigir o problema ‘Última linha não está mais disponível’, existem outras maneiras.
Alterne o modo avião e a chamada Wi-Fi para corrigir o erro
Ativar e desativar o Modo Avião por meio de sua alternância no Centro de Controle força um iPhone a se reconectar aos serviços de celular, o que pode resolver o erro em questão. Da mesma forma, alternar a opção Wi-Fi Calling em um iPhone pode funcionar para alguns usuários. Caso isso não aconteça, redefina as configurações de rede no iPhone . Embora isso não apague nenhum dado pessoal, ele limpa as informações relacionadas ao plano móvel, VPN e credenciais de Wi-Fi. Em seguida, abra Configurações, toque em Geral, selecione Transferir ou Redefinir iPhone e selecione Redefinir. Na próxima tela, toque em Redefinir configurações de rede. Embora isso deva resolver a ‘Última linha não está mais disponível’, não entre em pânico se isso não acontecer.