Search
[adsforwp-group id="156022"]

Como corrigir falha grave do iPhone 14

Divulgação
Divulgação

O Apple iPhone 14 chegou às lojas há alguns dias, mas os usuários já estão enfrentando problemas com suas unidades, incluindo o erro ‘Última linha não está mais disponível’. O erro existe desde que a Apple lançou seus primeiros iPhones dual SIM, ou seja, o iPhone Xs e o iPhone Xs Max, em 2018.

Desde então, ele apareceu em todos os modelos de iPhone que suportam dois cartões SIM , incluindo iPhone 11, iPhone 12, iPhone 13 e iPhone 14. O erro ocorre quando os usuários tentam fazer uma chamada de seus contatos ou listas de chamadas recentes, mas o iPhone não pode acessar a última linha usada para fazer uma chamada. Ele é acompanhado por uma mensagem que diz: ” Você deseja ligar usando sua linha restante “, que é o SIM secundário.

Os primeiros usuários do iPhone 14 estão enfrentando a ‘Última linha não está mais disponível’, que não permite que os usuários façam chamadas. De acordo com um tópico publicado pelo Apple Community Specialist, o problema parece estar relacionado ao recurso dual SIM no iPhone 14. Embora isso não deva ocorrer em primeiro lugar, há algumas coisas que os usuários podem fazer para corrigi-lo. Primeiro, exclua o registro de chamadas recentes se a mensagem de erro vier ao ligar para pessoas da lista de chamadas recentes. Para fazer isso, vá para o aplicativo Telefone, toque em Editar no canto superior direito e selecione Limpar. Em seguida, no prompt que aparece, toque em Limpar todos os recentes. Uma vez feito isso, reinicie o iPhone e tente ligar para alguém . Embora isso deva corrigir o problema ‘Última linha não está mais disponível’, existem outras maneiras.

Alterne o modo avião e a chamada Wi-Fi para corrigir o erro

Ativar e desativar o Modo Avião por meio de sua alternância no Centro de Controle força um iPhone a se reconectar aos serviços de celular, o que pode resolver o erro em questão. Da mesma forma, alternar a opção Wi-Fi Calling em um iPhone pode funcionar para alguns usuários. Caso isso não aconteça, redefina as configurações de rede no iPhone Embora isso não apague nenhum dado pessoal, ele limpa as informações relacionadas ao plano móvel, VPN e credenciais de Wi-Fi. Em seguida, abra Configurações, toque em Geral, selecione Transferir ou Redefinir iPhone e selecione Redefinir. Na próxima tela, toque em Redefinir configurações de rede. Embora isso deva resolver a ‘Última linha não está mais disponível’, não entre em pânico se isso não acontecer.