Search
[adsforwp-group id="156022"]

Candidatos à presidência gastam R$ 8,2 milhões nas redes sociais

img_55902_foto_1.jpg

Os candidatos à Presidência da República já gastaram quase R$ 8,2 milhões para impulsionar conteúdos nas redes sociais na campanha deste ano.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O levantamento foi feito com as informações disponibilizadas pelos candidatos no site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral, até esta segunda-feira.

A professora de administração internacional e marketing na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Maiara Kososki, diz que os gastos com marketing digital nas campanhas políticas cresceram consideravelmente desde as últimas eleições.

Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui 

Os candidatos perceberam que poderiam alcançar mais eleitores e de forma mais rápida pela internet.

A candidata estreante Simone Tebet é quem mais investiu nas redes sociais até agora, foram R$ 2,780 milhões.

Em segundo lugar está o ex-presidente Lula, que registrou o pagamento de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Na sequência estão Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. Ciro declarou R$ 1,6 milhão neste ano. E o atual presidente da República informou gastos de R$ 538 mil.