Search
[adsforwp-group id="156022"]

Acusado de assassinar ex-companheira é condenado há mais de 40 anos de prisão

Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

A pedido do Ministério Público em São Vicente do Sul, um homem de 46 anos foi condenado na sexta-feira, 30 de setembro, pela tentativa e posterior assassinato da sua ex-companheira, além da tentativa de homicídio do então namorado dela. O réu foi sentenciado a 41 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão.

Conforme o promotor de Justiça Matheus Generali Cargnin, que atuou em plenário e em regime de substituição, o réu foi até a residência da ex-companheira, em Mata, no dia 13 de julho de 2019. Insatisfeito com o novo relacionamento dela, invadiu a residência e tentou matar ela e o namorado a facadas, configurando duas tentativas de homicídio qualificado. Ambas as vítimas conseguiram fugir ao pular pela janela e buscar socorro na residência vizinha.

No dia 25 de julho, o réu voltou à residência da ex-companheira e, dessa vez, conseguiu matá-la a golpes de faca desferidos no rosto, pescoço e mãos, caracterizando homicídio quadruplamente qualificado (motivo fútil, emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa e feminicídio). Conforme laudo pericial, a causa da morte foi “choque hipovolêmico consecutivo a hemorragia por lesão de grandes vasos da região cervical”.