Search
[adsforwp-group id="156022"]

Já duram mais de 15 horas as buscas pelo piloto de aeronave que caiu no Rio Guaíba

Foto:Jeferson Cunha/Acústica FM.
Foto:Jeferson Cunha/Acústica FM.

A queda da aeronave ocorreu na tarde de ontem (03), por volta das 18h, na região dos bairros Ponta Grossa e Belém novo, em Porto Alegre.

Equipes de resgate do corpo de bombeiros contam com 13 embarcações, 10 bombeiros sendo 8 mergulhadores, uma embarcação do batalhão ambiental da brigada militar e três helicópteros: da Polícia Civil, Brigada Militar e Forças Armadas que prestam apoio nas buscas. 

Maior dificuldade enfrentada pelos socorristas são as fortes correntezas e escuridão da agua no Rio Guaiba.

Um posto de comando dos bombeiros para coordenar as operações está montado na avenida Guaíba próximo do número 432.  Onde as partes do Monomotor encontradas estão sendo reunidas.

Segundo os bombeiros, o piloto identificado é o empresário Luiz Cláudio Petry, de 43 anos. Ele estava sozinho no momento da queda. A aeronave é um ultraleve monomotor, de modelo Wega 180, com capacidade para voos longos e partiu de Eldourado do Sul, na região metropolitana e tinha como destino o bairro Belém novo. 

Não se sabe o motivo da queda. Os destroços encontrados serão levados ao CENIPA, Centro de Investigação e Prenvenção de Acidentes Aeronaúticos, que vai determinar os motivos do acidente.