Search
[adsforwp-group id="156022"]

Operação da Polícia Civil prende autores do atentado que matou 3 pessoas na capital mês passado

Foto: Reprodução / Agência Brasil
Foto: Reprodução / Agência Brasil

Uma operação da Polícia Civil prendeu dois autores do atentado que matou três pessoas na capital Porto Alegre e provocou uma onda de mortes. O atentado ocorreu no dia 04 de setembro, em um bar no bairro Campo Novo, zona sul de Porto Alegre, onde cerca de 80 pessoas estavam presentes. 


Os autores pertencem a uma facção que atua no Vale dos Sinos, na região metropolitana. Na ocasião Prisciele Castilhos de Farias, de 29 anos, Dadson Jordan de Simões de Moura, de 23 anos, e Manoela Yres Campos de 17 anos morreram nesse ataque. Outras 27 pessoas ficaram feridas neste atentado. Dos feridos, somente uma dessas vítimas era alvo dos criminosos.

O grupo ainda é suspeito de outros atentados que provocaram uma onda de violencia na região, como caso da cabeça decaptada que foi deixada na região da Villa Cruzeiro, em agosto. Ele foi identificado como Zambi Rodriguez Barros de 29 anos e teria ligação com a facção rival que atua na região.


O ataque seria uma retaliação por disputas no território do tráfico. De acordo com a Delegada Vanessa Pitrez – “esta operação foi uma resposta das forças de segurança, a altura da gravidade dos fatos praticados pelos criminosos”.


A operação realizada no condomínio Princesa Isabel, na area central da cidade, faz parte de uma nova investida contra os grupos criminosos pela polícia. A ação é coordenada pelo departamento de homicídios e proteção à pessoa, com apoio da Brigada Militar. Atuaram cerca de 200 policiais civis e militares, além de contar com um helicóptero no apoio. Cerca de 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um criminoso ainda está foragido, o inquérito segue em andamento. No mês passado, diversas lideranças de facções foram transferidas para fora do Estado como forma de conter a violência.