Search
[adsforwp-group id="156022"]

Decrab Camaquã impede golpe na compra de gado avaliado em R$ 500 mil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta (07), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã, impediu que um golpista causasse um prejuízo de meio milhão de reais a duas vítimas.

Um produtor rural da cidade de Tapes foi procurado via Whatsapp por um suposto comprador interessado em adquirir 121 novilhos de raça Angus e Red Angus, usando o nome de Keli José Longo. As conversações levantaram suspeitas e o produtor procurou a Decrab Camaquã para averiguar a negociação.

O suposto comprador afirmou mandar uma pessoa para verificar o gado na tarde de hoje, orientando que o produtor rural não falasse sobre valores, pois o gado seria a forma de pagamento da aquisição de umas terras.

Os agentes da Decrab se deslocaram até a propriedade para acompanhar a verificação. Foram verificados os dados do sujeito e  foi possível constatar que era uma pessoa idônea, um empresário dono de um frigorífico, que acreditava que o gado pertencia ao suposto Keli José Longo. O homem também havia sido orientado para não falar sobre o preço da mercadoria.

Após pesquisas, a delegacia constatou que existe uma pessoa com nome de Keli José Longo, que já havia registrado estar sendo vítima de utilização indevida de seu nome e dados pessoais. Inclusive, a vítima já havia formalizado uma ocorrência. Ao ser questionado, o verdadeiro Keli afirmou não estar comprando gado.

Além disso, foram verificadas as conversações do golpista com o produtor rural e com o comprador. Foi constatado que ambos estavam sendo enganados.

Graças à ação da Decrab Camaquã, o golpe de cerca de R$ 500 mil não se concretizou. A ocorrência foi registrada e as investigações vão continuar para identificação do golspita, que se suspeita ser de outro Estado.