Search
[adsforwp-group id="156022"]

Intel lança drivers iniciais para placas gráficas Arc A770 e A750

Divulgação
Divulgação

A Intel lançou o primeiro driver para Windows que suporta oficialmente suas placas gráficas dedicadas Arc A770 e A750 , que é a versão 31.0.101.3490 . Além de habilitar o funcionamento desses produtos, também é responsável por corrigir bugs encontrados em títulos específicos como Spider-Man Remastered e Overwatch 2.

É importante observar que a versão mais recente do driver gráfico Intel para Windows permite suporte para gráficos Arc A770 e A750 , mas isso não significa que funcione perfeitamente. Além disso, de várias fontes, eles alertam que no momento ainda são produtos inacabados se nos atermos ao suporte de software, portanto, o prudente a fazer, se você estiver interessado em adquiri-los, é esperar alguns meses para ver se eles terminam polimento, embora a Intel já tenha anunciado que a próxima geração virá com grandes melhorias.

Além de habilitar o suporte para o Arc A770 e A750, o driver 31.0.101.3490 veio com correções para Marvel’s Spider-Man, Total War: Warhammer III, Saints Row 2022, Overwatch 2, Deathloop, Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction, Battlefield 2042, Hitman e Diablo II: Ressuscitado. A maioria das correções foram direcionadas a bugs conhecidos no DirectX 12, mas em Total War, Overwatch 2 e Rainbow Six Extraction as correções foram para a operação do DirectX 11.

A Intel reconheceu que ainda existem alguns bugs que afetam jogos como o já mencionado Marvel’s Spider-Man, PayDay 2, Call of Duty: Vanguard, o primeiro Nordic God of War, Genshin Impact e Resident Evil Village, entre outros. pois a aceleração de hardware ao renderizar e reproduzir mídia no Adobe Premiere Pro pode não funcionar. Somados aos bugs encontrados em softwares específicos estão muitos outros encontrados no painel de controle do Intel Arc , e o fato é que a empresa ainda tem muito trabalho a fazer para que o software voltado para seus gráficos dedicados seja realmente utilizável por um usuário comum sem conhecimento profundo.

Lembramos que os requisitos para usar os gráficos Intel Arc A770 e A750 são altos e, para funcionar ou pelo menos fazê-lo corretamente, eles precisam de um Intel Core de décima geração ou um Ryzen 3000 . Também é altamente recomendável habilitar o ReSizable BAR no BIOS da placa-mãe para realmente apertá-los em termos de energia.

Os usuários do Linux também podem querer esperar

O Windows é o foco das atenções porque é de longe o sistema operacional mais utilizado, mas a realidade é que os usuários do Linux são os que mais podem ganhar com os gráficos dedicados da Intel, pois, ao contrário do que acontece no Windows, onde tem um forte posição dominante, o suporte da NVIDIA para Linux está longe de ser ótimo em aspectos como manutenção e conformidade com os padrões acordados para o sistema.

Na Phoronix, eles puderam testar o Arc A770 e A750 no Linux e compará-los com outros modelos NVIDIA e AMD Radeon de diferentes faixas. Em níveis gerais, os gráficos da Intel foram um pouco fracos no Vulkan, mas mostraram um desempenho muito bom com o OpenGL , superando a GeForce 3060 Ti em um bom punhado de testes.