Search
[adsforwp-group id="156022"]

3 motivos para jogar Soma, em breve disponível no Xbox Game Pass

Divulgação
Divulgação

Apenas alguns momentos atrás, foi anunciada a nova onda de jogos que foram adicionados ao Xbox Game Pass na segunda quinzena de outubro. Uma onda estrelada por A Plague Tale: Requiem e Persona 5 Royal, mas também com muitos outros grandes jogos. Nesse sentido, hoje damos-lhe 3 motivos para jogar Soma , que estará disponível no Xbox Game Pass esta semana, em 20 de outubro especificamente, para o deleite de todos os fãs de terror, e mais ainda nessas datas especiais em que aquele ‘assustador ‘ está na boca de todos.

Muitos jogos de terror lidam com tópicos que outros títulos normalmente não tratam. Este também é o caso da Soma, mas o trabalho da Frictional Games vai um passo além. Soma fala sobre consciência humana, identidade e o que nos torna verdadeiramente humanos. Tudo isso de um ponto de vista filosófico, lógico e meta-humano que nos faz refletir à medida que avançamos em sua história.

Ambientação

Como um bom jogo de terror, Soma possui uma atmosfera opressiva e sufocante. Não em vão, a história se passa em um ambiente subaquático no mais puro estilo BioShock, com o qual compartilha algumas semelhanças. Cada corredor, instalação e, claro, nossas caminhadas debaixo d’água, geram em nós uma sensação de desconforto e nojo, ao mesmo tempo em que é emocionante.

Trilha Sonora

A trilha sonora de Soma, criada pelo compositor finlandês Mikko Tarmia, é um dos grandes valores do videogame Frictional Games. Como se não bastasse a história e os personagens magnificamente desenhados, as peças musicais não só acompanham perfeitamente quando deveriam, como há alguns temas que ficarão gravados na sua memória.

End-game

Obviamente, não vamos falar sobre o fim do Soma, mas dizemos que vale muito a pena chegar ao seu fim. O jogo tem cerca de dez horas de duração, então você também não vai demorar muito para alcançá-lo. O que podemos dizer é que o fim de Soma é daqueles que deixam uma marca. Nunca se esqueça.