Search
[adsforwp-group id="156022"]

Revisão do INSS: saiba se você caiu na malha fina

Divulgação
Divulgação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou mais um pente fino que vai cortar pensão, aposentadoria e benefícios continuados (BPC). O Instituto tem como alvo todos os desempenhos que não foram revisados ​​por seis meses ou mais. Saiba como verificar se você está na lista do INSS. 

A medida visa reduzir gastos por meio do corte de pagamentos irregulares. Quem depende do serviço deve, portanto, verificar o cadastro para não correr o risco de o dinheiro ser liberado por falta de atualização dos dados. Evite a burocracia de entrar em contato e justificar a situação ao verificar suas informações.

Lista do pente-fino do INSS

O anúncio do brasão-multa do INSS levantou preocupações entre os segurados que não sabem se estão na lista por causa de uma pendência. Para quem está nessa situação, a diretriz é verificar os dados e quitar eventuais débitos antes do processo de verificação do pagamento. 

Diz-se que o pente fino dura seis meses. A data de lançamento é para o próximo ano, mas nenhuma data oficial foi divulgada. O instituto acredita que o cheque detectará fraudes e direcionará benefícios para quem realmente precisa e tem direito a ele. Para facilitar a verificação, o INSS informou que notificará os segurados que precisam revisar seus registros antes de reduzir o pagamento. Esta notificação é feita através dos canais oficiais.

Portanto, os cidadãos devem ter muito cuidado para não se tornarem vítimas de golpes, pois eles devem aumentar à medida que a análise começa. Você não precisa pagar nenhum valor, basta manter os dados atualizados. De acordo com o INSS, a verificação de desempenho deve começar para os segurados mais novos e depois para os mais velhos. 

Dessa forma, quem estiver com auxílio-doença, BPC ou auxílio-acidente com mais de seis meses de atraso nos laudos médicos deve ficar atento. A política é resolver a pendência o mais rápido possível para evitar riscos de exposição. 

Qualquer pessoa com dúvidas sobre a situação cadastral pode acessar o site ou aplicativo Meu INSS. Existe também a possibilidade de ligar para o 135 para aconselhamento para responder a esta questão.