A Kingston anunciou o lançamento dos novos SSDs FURY Renegade, agora com um novo design para incluir um dissipador de calor que deve manter as temperaturas sob controle e, assim, alcançar o máximo desempenho.
Enquanto aguardam a chegada da nova geração de soluções de armazenamento conectadas à interface PCIe Gen5, os fabricantes seguem fortalecendo seu catálogo, principalmente aqueles que utilizam a versão 4.0 do barramento, a mais rápida do mercado consumidor.
Os SSDs FURY Renegade da Kingston estão entre a elite do setor, alcançando taxas de transferência de dados altíssimas de 7.300/7.000 MB/s em leitura/gravação sequencial e até 1.000.000 IOPS em transferências aleatórias. Para isso, eles usam o controlador Phison E18, memórias 3D NAND (TLC) de camada tripla e suporte para o protocolo NVMe.
Seu formato é um M.2 que passou a reinar no armazenamento interno devido ao seu pequeno tamanho e sua capacidade de ser instalado da mesma forma em laptops, desktops ou consoles de videogame. Você já conhece o problema com este design: fica muito quente. Para controlar as temperaturas , a Kingston montou um novo dissipador de calor de baixo perfil feito de alumínio e grafeno para que possa ser instalado em qualquer computador.
Os entusiastas estão esperando pelos novos SSDs Gen5, mas até que eles cheguem não faltam unidades de estado sólido , as mais recentes estão espremendo a interface PCIe 4.0 ou adicionando dissipadores de calor de alta qualidade que estão se mostrando necessários em designs tão compactos quanto M . dois.