Search
[adsforwp-group id="156022"]

Se você joga no PC, fique longe do Windows 11 22H2

img_57210_foto_1.jpg

A Microsoft reconheceu problemas de desempenho do Windows 11 22H2 ao jogar em PCs e bloqueou a atualização para os computadores afetados até que uma correção seja lançada.

Logo após o lançamento do Windows 11 22H2 em setembro, os usuários começaram a perceber jogos e outros problemas de desempenho relacionados à nova atualização de recursos . Os primeiros a reclamar foram aqueles que usavam placas gráficas NVIDIA. O gigante verde culpou a Microsoft e especificamente as novas ferramentas de depuração de GPU nesta versão. Apesar da NVIDIA tentar resolver o problema com um novo conjunto de drivers, os problemas persistiram. E sim, ele estava certo.

Dois meses depois, a Microsoft finalmente reconheceu esse problema, confirmando que a NVIDIA estava correta em sua avaliação do problema subjacente. “Alguns jogos e aplicativos podem ter desempenho inferior ao esperado ou sofrer com o efeito de gagueira (paradas momentâneas ou gagueira de imagem) no Windows 11 22H2” , dizem eles da empresa de Redmond . 

Se você já possui a versão instalada e está enfrentando esses problemas, “você pode resolvê-lo atualizando seus jogos e aplicativos relacionados a jogos para a versão mais recente disponível do desenvolvedor do software ou usando atualizações automáticas na loja em que foram comprados ( como o Steam) ”, diz a Microsoft. Duvidamos que seja uma solução, mas aí está…

Se você joga no PC, fique longe do Windows 11 22H2

Windows 11 22H2 e suas muitas falhas

Na verdade, e para “salvaguardar a experiência de atualização” , a Microsoft bloqueou o Windows 11 22H2 no programa ‘retenções de compatibilidade’ (ID de proteção 41766570 e 41990091). Esta é a quinta falha desta versão após falhas de captura da Xbox Game Bar, telas azuis, outro problema de impressão e Windows Hello. Houve também uma queda de desempenho ao copiar arquivos grandes via SMB e outros pequenos bugs.

Todos os computadores afetados por esses bloqueios não receberão a atualização no Windows Update e a Microsoft recomenda não forçar por meio de métodos conhecidos , seja via web através da criação de mídia ou em instalações do zero.

Quando insistimos em adiar as atualizações do Windows 11 como uma medida necessária para limitar possíveis bugs , você sabe por quê. A Microsoft corrige bugs e causa outros a cada atualização, aleatória e descontrolada. Se você executa computadores de produção ou não pode arcar com esses bugs, é muito melhor permanecer no Windows 10 enquanto espera por uma maior estabilidade no Windows 11. Ou vá direto para o Windows 12. Veremos.