Search
[adsforwp-group id="156022"]

5 motivos pelos quais não vale a pena comprar o iPhone 14

img_57212_foto_1.jpg

Passaram-se dois meses desde que a Apple lançou no mercado a sua nova geração de smartphones, que é composta por quatro modelos: o iPhone 14 , iPhone 14 Plus , iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max e agora temos informação suficiente para lhe dar o nosso opinião sobre o modelo base desta nova família de telemóveis .

Os nossos colegas da Ipadizate já analisaram a fundo o novo iPhone 14, revelando todos os prós e contras deste terminal e agora, queremos explicar as 5 razões pelas quais acreditamos que não vale a pena comprar este aparelho .

  • A parte de trás do iPhone 14 em azul
  • Não há evolução em relação ao iPhone 13
  • Possui tela com taxa de atualização de 60 Hz
  • Ainda não tem Always On Display
  • Não possui sensor de impressão digital na tela
  • Tem uma carga muito lenta
  • Não há evolução em relação ao iPhone 13

A principal razão pela qual não recomendamos a compra de um iPhone 14 é que este terminal é praticamente um clone de seu antecessor, o iPhone 13 , em todos os aspectos, já que tanto seu design com o já clássico entalhe grande quanto a tela , o processador ou o as câmeras são praticamente as mesmas do modelo anterior e, portanto, não vemos uma evolução real entre um aparelho e outro .

Se focarmos na seção fotográfica, deve-se notar que o iPhone 14 continua a ter um módulo de câmera traseira dupla composto por dois sensores de 12 megapixels, um principal e outro grande angular , que são praticamente iguais aos de o iPhone 13. exceto pelo detalhe que a câmera principal tem uma abertura maior que seu antecessor .

Por esse motivo, sentimos falta do iPhone 14 com o mesmo sensor principal de 48 megapixels do iPhone 14 Pro ou com um terceiro sensor como uma lente telefoto .

Portanto, se você possui um iPhone 13 e deseja comprar um novo iPhone, recomendamos que opte pelo iPhone 14 Pro , porque este terminal possui novidades muito interessantes, como o Dynamic Island, o Always On Display, um processador mais poderoso ou um sistema de câmera mais avançado .

Possui tela com taxa de atualização de 60 Hz

Outra razão pela qual não deve comprar o iPhone 14 é que, em meados de 2022, não faz sentido pagar mais de 1.000 euros por um smartphone que tenha um ecrã com taxa de atualização de 60 hertz , sobretudo se tivermos em conta conta que você pode encontrar telefones Android por 400 euros com telas de qualidade semelhante e com taxa de atualização de até 120 Hz .

Parece bastante claro que esta decisão da Apple visa melhorar a autonomia do iPhone 14 , já que tem uma bateria relativamente pequena, mas tal como acontece no Android , a empresa de Cupertino deverá dar a opção de alterar a taxa de atualização de 60 para 120 hertz , manualmente ou automaticamente.

Mas este não é o único ponto negativo do ecrã do iPhone 14 porque a sua resposta tátil também não está à altura das expectativas e isso é algo que dificulta a experiência do utilizador com este terminal.

Ainda não tem Always On Display

Outro motivo para desaconselhar a compra do iPhone 14 é que ele ainda não possui a função Always On Display ou Always Active Screen , que está disponível, pela primeira vez, no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max .

O iPhone 14 ainda não possui Always On Display, função que já está presente na grande maioria dos celulares Android

Este é um recurso que está no Android há anos e é muito confortável e prático, pois permite verificar rapidamente a hora, a data, a porcentagem de bateria restante e as notificações pendentes sem precisar ligar a tela do dispositivo. smartphone.

Não possui sensor de impressão digital na tela

Apesar de o Face ID da Apple ser o melhor sistema de reconhecimento facial que testamos em um celular , o fato de o iPhone 14 ainda não ter sensor de impressão digital na tela nos parece um motivo que desestimula sua compra, pois isso se a detecção de rosto falhar, você não tem outra maneira de desbloquear o terminal além de inserir um PIN de 6 dígitos.

Tem uma carga muito lenta

O iPhone 14 está equipado com uma bateria de 3.279 mAh com carregamento “rápido” por cabo de 18W e carregamento sem fio de 15W , velocidades de carregamento que nos parecem, ao que tudo indica, insuficientes porque fazem com que o dispositivo carregue muito lentamente e que você não pode dar um tiro de carga rápida no caso de um evento imprevisto.

Além disso, nã faz muito sentido a Apple incluir um cabo de carregamento Lightning para USB-C , quando a maioria dos usuários possui carregadores com portas USB-A, algo que muitas vezes obriga a comprar um cabo Lightning para USB-A. carregador com soquetes USB tipo C .