Search
[adsforwp-group id="156022"]

Comandante destaca trabalho da Brigada Militar em aglomerações que ocorrem em Camaquã

Foto: Bruno Bonilha | Acústica FM
Foto: Bruno Bonilha | Acústica FM

“A Brigada Militar não vai conseguir resolver o problema”, disse o Major Dilmar Silveira, sobre os casos de aglomerações e confusões corriqueiras em Camaquã. Em entrevista ao programa Primeira Hora da Acústica FM, na manhã desta quinta-feira (17), ele destacou a forma com que a corporação atua em questões ligadas a segurança pública. 

Ainda segundo o Comandante, a Brigada Militar não pode proibir aglomerações na cidade. Esses eventos estão relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas, o que favorece a ocorrência de brigas e confusões. 

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

De acordo com Silveira, na noite da morte de Mauricio Soares Monteiro, a Brigada Militar realizou seis autuações por estacionamento irregular e uma por perturbação causada por som automotivo, na cidade. Também disse que é necessário que sejam adotadas outras ações conjuntas com os demais órgãos ligados a segurança pública, e que sejam mais contundentes, para prevenir estes casos. 

Também destacou que uma ação específica focada no interior do município será realizada, no fim deste ano, onde policiais irão realizar a chamada “Patrulha Rural”, com o objetivo de combater crime de furtos e abigeatos nas propriedades rurais.