Search

Jovem é baleado em frente a posto de combustíveis

Um jovem de 22 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada deste sábado, por volta das 2h30, na Avenida Bento Gonçalves, em frente a um posto de combustíveis, no centro de Camaquã.

A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência de uma briga em frente ao local. Ao constatar a briga, os policiais militares tentaram conter os jovens. Um dos policiais militares relatou que foi o autor do disparo, que acertou baço, o pulmão e a coluna de Djavan Pereira Rodrigues, de 22 anos.

Segundo a Delegada Karoline Kalegari, o policial militar prestou depoimento e confirmou a autoria do disparo, bem como relatou que chegou ao local com uma espingarda de calibre 12, em punho.

Ainda segundo a Delegada, o policial explicou que acreditava que a arma estivesse carregada com munição de borracha, por isso teria efetuado o disparo.

De acordo com testemunhas, os policiais militares teriam prestado atendimento à vítima e realizado os primeiros socorros, encaminhando o jovem ao Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora Aparecida.

A mãe de Djavan, Ana Isabel Pereira, relatou que o filho corre risco de morte ou de ficar paraplégico. 

A Brigada Militar emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

Em relação a ocorrência de briga e desordem generalizada envolvendo diversas pessoas, havida por volta das 02:30 horas desta madrugada nesta cidade, na Rua Bento Gonçalves, proximidades do Posto Charrua, onde um rapaz restou alvejado por disparo de arma de fogo, espingarda calibre 12, portada e empregada por um Policial Militar, o Comando do 30º BPM vem a público esclarecer que as providências havidas após constatado que a vítima tinha sido lesionada foram adotadas de pronto, especialmente quanto a condução do jovem ferido a imediato atendimento médico junto ao hospital local.

Já em relação as demais providências legais cabíveis ao caso, estas também foram providenciadas pela Brigada Militar, tais como registro do fato junto a Polícia Civil, apreensão da arma envolvida para perícia, entre outras, sendo determinado ainda a imediata instauração de procedimento investigatório interno, Inquérito Policial Militar, o qual fará a devida apuração das circunstâncias havidas e responsabilidades dos envolvidos, para posterior apreciação da Justiça.

Camaquã, RS, 14 de Novembro de 2015.

MARCELO NUNES FERREIRA

Cap QOEM – Resp. Cmdo. 30º BPM