Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sony tem um novo PS5 com hardware aprimorado e unidade óptica removível

img_57858_foto_1.jpg

Alguns meses atrás, surgiu um vazamento que afirmava que a Sony estava trabalhando em uma versão melhorada do PS5. Não se falava de uma PS5 Slim , mas pelas datas é claro que este novo modelo deverá encaixar tudo o que se poderia esperar de uma versão Slim da referida consola: tamanho reduzido, funcionamento mais eficiente e pequenas alterações ao nível do hardware que permitem reduzir custos sem sacrificar o desempenho.

QUEIMA DE ESTOQUE! Loja baixa preço do Playstation 5 (PS5)

No entanto, esta nova versão do PS5 teria uma novidade importante , uma mudança que nunca tínhamos visto em um console, e é que poderia ter uma unidade óptica removível . Pode não fazer muito sentido à primeira vista, mas na realidade o oposto é verdadeiro. Lançar um console com drive ótico removível permitiria que a Sony não precisasse mais oferecer duas versões do PS5, uma com drive ótico e outra sem.

Desta forma, a empresa nipónica poderia reduzir a sua oferta a uma única consola PS5, cabendo ao utilizador decidir se compra ou não o drive ótico amovível . Para a Sony, essa mudança seria uma jogada de mestre, pois permitiria simplificar a produção de seu console, o que poderia influenciar nos custos finais e ajudá-la a maximizar o lucro obtido por cada unidade vendida.

Segundo Tom Henderson, uma fonte muito confiável dentro da indústria de videogames, esse novo console já está pronto e chegou às mãos dos desenvolvedores . A presença desta unidade óptica removível é confirmada não oficialmente e diz-se que funciona perfeitamente. Esta mesma fonte diz que a Sony poderá terminar a produção dos dois atuais modelos de PS5 em 2023, e que a partir daí só produzirá esse novo console com drive ótico removível.

QUEIMA DE ESTOQUE! Loja baixa preço do Playstation 5 (PS5)

Ainda não temos detalhes sobre outras possíveis alterações a nível de hardware, mas como disse no início deste artigo podemos esperar pequenos ajustes para reduzir tamanho, consumo e custos. Lembre-se que uma nova redução de custo não implicaria por si só uma queda no preço de venda, aliás com o PS5 aconteceu o contrário. A Sony conseguiu várias vezes reduzir os custos de produção e ainda assim decidiu aumentar o preço da sua consola em 50 euros.

Enquanto a demanda permanecer alta e a produção permanecer em níveis tão baixos, a Sony poderá manter o preço do PS5 no nível que achar melhor . Felizmente, temos alternativas, o Xbox Series X é mais fácil de obter pelo preço recomendado e o Xbox Series S é uma opção muito interessante se vamos jogar em 1080p, especialmente agora que seu preço caiu ocasionalmente 

QUEIMA DE ESTOQUE! Loja baixa preço do Playstation 5 (PS5)