Search
[adsforwp-group id="156022"]

Subseção de Camaquã da OAB reelege presidente

img_5793_foto_1.jpg

O advogado Carlos Henrique Dias Brasil foi reeleito na última terça-feira (17) para presidir a Subseção de Camaquã da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Brasil foi eleito para o terceiro mandado à frente da entidade. A chapa recebeu 92 votos, o que representa 86,8% do total de eleitores votantes. Foram registrados também cinco votos em branco e um nulo para o cargo de presidente da subseção.

Para votar, o advogado deveria estar com sua situação regularizada junto à entidade há pelo menos um mês anterior ao dia da eleição. Ao todo, 128 advogados estavam aptos a votarem neste pleito. Do total de eleitores, 106 compareceram e outros 22 faltaram à votação.

Para o cargo de presidente da seccional do Rio Grande do Sul da OAB, a chapa vencedora foi a OAB Mais. O advogado Ricardo Ferreira Breier foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) para o triênio 2016/2018. Com 90% das urnas apuradas em todo o Estado, o candidato da situação (Chapa 1 – OAB Mais) venceu o pleito com 80% dos votos válidos contra 20% do candidato da oposição (Chapa 3 – Muda OAB/RS), Paulo Peretti Torelly. Em Camaquã o resultado ficou próximo dos níveis estaduais. A chapa vencedora recebeu 88 votos na sessão eleitoral do município, contra 15. O número de votos brancos registrados foi de dois e nulos, um.

Apurados em tempo real, os resultados foram anunciados pela Comissão Eleitoral, às 19h40min desta terça-feira (17). A votação em todo o Estado ocorreu por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE/RS.

No pleito, Claudio Lamachia, ex-presidente da OAB/RS e atual vice-presidente nacional da OAB, também foi eleito conselheiro federal. Com sua eleição pela chapa de Breier, a candidatura de Lamachia à presidência do Conselho Federal da OAB fica viabilizada. Ao longo da campanha, o dirigente reiterou que somente seria candidato ao cargo nacional se sua chapa fosse legitimada pelos advogados do Estado.

A nova gestão na OAB/RS começará em 1º de janeiro de 2016, estendendo-se até 31 de dezembro de 2018. Breier vai suceder o atual presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, que foi eleito conselheiro federal da entidade.

Compõem a diretoria de Breier: Luiz Eduardo Amaro Pellizzer como vice-presidente; Rafael Braude Canterji como secretário-geral; Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira como secretária-geral adjunta; e André Luis Sonntag como tesoureiro.