Search
[adsforwp-group id="156022"]

5 diferenças entre como homens e mulheres se apaixonam (e quem se apaixona mais rápido)

img_57959_foto_1.jpg

Se você está se perguntando quem se apaixona mais rápido, homens ou mulheres, talvez isso dependa da sua definição de amor.

Só porque as faíscas voam e as borboletas tremulam não significa que você realmente se apaixonou – ou, pelo menos, no tipo de amor que dura a vida toda. Você pode estar experimentando limerência ou até mesmo luxúria simples.

É tudo sobre hormônios e outras reações químicas no cérebro e no corpo. Todos estão à mercê de um dos pequenos truques mais deliciosos e devastadores da Mãe Natureza, que resultou com sucesso em 7,9 bilhões (e contando!) de humanos no planeta.

Quem se apaixona mais rápido?

De acordo com um estudo de 172 estudantes universitários[1] publicado no Journal of Social Psychology, os homens relataram se apaixonar e dizer “eu te amo” mais cedo em um relacionamento do que as mulheres.

Embora se suponha que as mulheres estejam mais em contato com suas emoções do que os homens, na verdade os homens levam 88 dias para se apaixonar, enquanto as mulheres levam em média 134 dias para sentir o mesmo.

Por que os homens podem se apaixonar mais rápido do que as mulheres

Falando com Broadly (agora parte da Vice), a coautora do estudo, Marissa Harrison, sugere que as mulheres precisam de mais tempo para sentir confiança devido ao imperativo biológico subconsciente de encontrar o parceiro mais adequado para ter filhos, e é provavelmente por isso que o sexo funciona melhor para uma mulher. uma vez que suas necessidades emocionais estão sendo satisfeitas.[2]

“Acho que as mulheres inconscientemente adiam o amor em comparação com os homens”, diz Harrison. “As mulheres têm muito mais a perder reprodutivamente se se comprometerem com o homem errado. Elas nascem com um número finito de óvulos, mas os homens produzem milhões de espermatozóides diariamente.”

Cinco principais diferenças entre como homens e mulheres se apaixonam

1. Os homens tendem a ir rápido, enquanto as mulheres tendem a demorar.

Os homens relataram sentir-se atraídos por uma mulher primeiro fisicamente, depois mentalmente, emocionalmente e, finalmente, espiritualmente.

As mulheres tendem a ser atraídas mentalmente primeiro, depois emocionalmente, fisicamente e, por último, espiritualmente.

“Se as mulheres se comprometem e engravidam de um companheiro indigno [sem] nenhuma ajuda para criar um filho, isso seria muito caro, em termos de tempo e recursos”, explica Harrison.

Na verdade, se uma mulher é imediatamente atraída fisicamente por um homem, ela pode ver isso como uma bandeira vermelha ou um aviso de advertência, vendo isso como um sinal de que ela pode ser atraída por sua fantasia de quem ele pode ser e não necessariamente por quem. ele realmente é.

Embora haja uma chance de um homem ser o certo para ela, uma mulher não pode saber disso desde o início.

Para o relacionamento mais bem-sucedido, ambos os parceiros precisam estar preparados para ir em ritmos diferentes enquanto navegam pelos vários estágios de namoro e relacionamentos .

2. Os homens são mais propensos a recuar e querer desacelerar as coisas.

Há um ponto em que ambos os parceiros precisam refletir se esse é o relacionamento certo .

Os homens geralmente se afastam nesta fase.

Para as mulheres, este pode ser um momento em que as emoções aumentam, especialmente a ansiedade, e algumas tendem a enviar mensagens de texto ou ligar para o novo namorado muitas vezes.

Passar para o próximo estágio exige que ambos os parceiros deem espaço e tempo um ao outro para decidir se desejam passar para a exclusividade.

Um estudo da Universidade do Arizona descobriu que os homens são especialmente propensos a se afastar quando sentem que sua masculinidade foi ameaçada.[3]

3. Os homens são mais propensos a se arrepender da inação do que da ação.

Um estudo publicado em 2006 descobriu que “nos relacionamentos românticos, os homens enfatizam o arrependimento da inação sobre a ação… enquanto as mulheres relatam arrependimentos da inação e da ação com frequência equivalente”.[4]

Então, talvez os homens sejam mais propensos a dizer “eu te amo” primeiro porque preferem errar mais tarde do que perder a chance de dizê-lo.

Você realmente o ama … ou apenas a ideia dele?

4. As mulheres tornam-se menos seletivas à medida que são rejeitadas.

Um estudo de 2017 com 66 estudantes universitárias descobriu que as mulheres que sofreram rejeição tornam-se “significativamente menos seletivas” quando confrontadas com escolhas românticas no futuro.[5]

5. Rejeitar alguém é uma perspectiva mais arriscada para as mulheres do que para os homens.

De acordo com uma revisão de 2017 de quatro estudos anteriores ,[6] os homens punem as mulheres por rejeitá-los, enquanto as mulheres não punem os homens por fazerem o mesmo.

Entre suas descobertas, os pesquisadores afirmam: “As mulheres sentiram que eram mais propensas a serem penalizadas por se envolverem em rejeição social do que os homens, as mulheres estavam menos dispostas a endossar a rejeição social do que os homens, e os homens, mas não as mulheres, viam as rejeitadoras de uma forma mais forma negativa do que os rejeitadores do sexo masculino.”

Para ser justo com ambos os sexos, porém, mais pesquisas são necessárias para saber com certeza quem tem a última palavra sobre isso.