Search
[adsforwp-group id="156022"]

Uber começa a operar nesta quinta-feira em Porto Alegre

img_5817_foto_1.jpg

O Uber começa a operar a partir das 15h desta quinta-feira (19) em Porto Alegre. O anúncio foi nesta manhã ao programa Timeline pelo gerente-geral da empresa no Brasil, Guilherme Telles. A estimativa dele é que as corridas custem de 25% a 30% menos que o serviço de táxi. Num primeiro momento, a Capital gaúcha receberá o serviço “Uber X”, que é uma modalidade 30% mais barata que o “Uber Black”. 

Entenda como funciona o serviço oferecido pelo Uber 

Para o começo dos trabalhos, o Uber oferece o desconto total da taxa de serviço cobrada (25%), além de incentivos a motoristas que cumprirem determinadas metas. O pagamento será direto pelo cartão de crédito cadastrado em nome do cliente. Não haverá troca de dinheiro nos carros. 

A Empresa Pública de Transporte e Circulação da Capital (EPTC) segue afirmando que, se não houver regulação, o transporte realizado pelos carros cadastrados pelo Uber será considerado clandestino. O presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, diz não ser a favor ou contra a Uber. Apenas defende a regulamentação. 

De acordo com Cappellari, nenhuma operação especial, com barreiras, será feita hoje em Porto Alegre. Há uma equipe especializada no combate ao transporte clandestino. Ela trabalhará normalmente na identificação dos motoristas. Se houver o flagra, a multa é de R$ 5.860, além do recolhimento do veículo. Em caso de reincidência, a infração dobra. 

Esta é a quinta cidade brasileira que a empresa chega. Ela já está atuando no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e em Maceió. Telles disse não haver hoje previsão da próxima cidade que ela irá atuar.