Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em elevação: Camaquã registra 82 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Foto: Acústica FM / Divulgação
Foto: Acústica FM / Divulgação

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã, traz uma elevação na contaminação por Covid-19 no município. São 82 novos casos, sendo a maioria com sintomas leves. Até o momento a cidade registra 17769 casos confirmados desde o início da pandemia.

Já em relação ao número de recuperados, são 17303 pessoas que se curaram do coronavírus. Já os óbitos apontam para 194 vidas perdidas em quase três anos de Covid-19.

A secretaria ainda monitora 272 pessoas com o vírus ativo no organismo, com três pacientes internados em leitos comuns e nenhum em leitos de UTI.

Vacinação:

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) divulgou mais um balanço da situação vacinal entre as pessoas que vieram a óbito pelo coronavírus. Os dados ressaltam novamente que quanto mais avançado o esquema de doses do indivíduo, menor o risco de morte por causa da covid-19, chegando a diminuir em até 16 vezes as chances de óbito, dependendo da idade.

Entre os idosos, população considerada mais vulnerável pelo fato de terem uma imunidade mais limitada, a taxa de mortalidade é até oito vezes menor para quem já fez a segunda dose de reforço, em comparação com a pessoa que não está com o esquema primário completo.

A análise também demonstra o aumento da proteção na comparação com as pessoas com apenas o primeiro reforço ou com esquema primário completo (duas doses ou dose única). Nesta faixa da população acima dos 60 anos, quem tem o segundo reforço possui quase duas vezes menos risco de óbito em comparação ao indivíduo com somente um reforço e quatro vezes menos em relação a quem tem apenas o esquema primário.